Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Aramis apresenta jaqueta de origem botânica em nova campanha de Inverno



Parte do projeto de consistência em ESG, a jaqueta conta com manta de fibras de reflorestamento e nylon reciclado na sua composição

 

 

A Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, lança a campanha Vista O Futuro, que reúne tecnologia e sustentabilidade em suas peças. Como destaque, a marca aposta no lançamento da jaqueta Global Project, feita com tecidos, manta e forro originários de processos sustentáveis e que contribuem para promover uma economia circular.
 

Abraçando o compromisso integral de um planeta mais verde, a jaqueta Global Project é confeccionada com nylon e tecido de poliamida reciclados e possui manta interna com origem botânica de fibras celulósicas, referência na indústria têxtil responsável, que proporciona conforto térmico e carga estática mínima.
 

Além desses atributos, a jaqueta conta com a tecnologia Liquid Repeller, que garante a integridade da peça e impede a absorção de líquidos. Pensada para ser completamente aproveitada, a tag do zíper da Global Project pode ser utilizada, inclusive, como chaveiro ou porta-copo.
 

"A jaqueta Global Project faz parte de uma série de projetos que estamos desenvolvendo dentro da Aramis para fomentar uma indústria da moda mais responsável nos próximos anos. Ela é feita de matéria prima sustentável, com manta de fibras de reflorestamento e nylon reciclado na sua composição. Essa inovação dentro de um processo que zela pelo meio ambiente reúne tudo que acreditamos como marca", afirma Camila Eleonora, especialista de Sustentabilidade na Aramis.
 

O lançamento consagra-se como parte de uma série de produtos da Aramis com fibras celulósicas, de origem botânica. Em 2022, a marca lançou uma coleção cápsula de jeanswear sustentável, composta por camisas, bermudas, calças e calçados, pautada no objetivo de minimizar o desperdício e a poluição.

 

Sustentabilidade na Aramis


Junto a essa iniciativa, a Aramis INC. estabeleceu um projeto de consistência para potencializar o impacto positivo de suas ações. Neste ano, a companhia tornou-se signatária do Pacto Global da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo, e comprometeu-se a reportar anualmente o seu progresso em relação aos Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
 

Em 2022, a marca também passou a publicar o Relatório de Sustentabilidade Aramis, garantindo a transparência das políticas e processos internos e a divulgação da agenda de sustentabilidade, com seus principais dados e indicadores sobre as diferentes iniciativas. Neste mesmo período, a Aramis tornou-se a empresa que mais cresceu no Índice de Transparência da Moda, produzido pelo Fashion Revolution, com um avanço expressivo na pontuação e também passou a integrar o pool de marcas que apoiam o Sou de Algodão, movimento que busca conscientizar toda a cadeia de moda sobre a relevância do algodão para o mundo e a importância do incentivo às práticas responsáveis no setor.
 

Parte da campanha Vista O Futuro, a jaqueta Global Project já está disponível nas lojas físicas, aplicativo e e-commerce da marca. Conheça:

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