"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

GASTRONOMIA: Grandes nomes participam do projeto Comida Nada Básica - Alimentar com Cultura Faz Bem


Iniciativa promove inclusão social e valoriza a diversidade da gastronomia popular

Lançamento contará com aulas-show em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo

 

Com a proposta de tornar a gastronomia acessível a todos e democratizar o acesso à cultura e à educação alimentar nas comunidades periféricas, será lançado na próxima segunda-feira, 17/07, o projeto Comida Nada Básica, uma iniciativa que tem como carro-chefe o livro de receitas Comida Nada Básica – Alimentar com Cultura Faz Bem. A obra é uma coletânea de receitas que explora a culinária popular brasileira, destacando os ingredientes da cesta básica como as estrelas principais de cada receita.

O livro conta com a participação de dez chefs, como Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Claude Troisgros,  Thiago Castanho, Raul Lemos, entre outros. Eles presenteiam os leitores com receitas práticas e econômicas que valorizam os ingredientes do dia a dia, como tapioca, feijão carioca, sardinha, feijão preto, fubá, potencializando e enriquecendo os sabores mais queridos pelos brasileiros.

O Projeto Comida Nada Básica – Alimentar com Cultura Faz Bem é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Consigaz e realização da Avant Produções.

"A ideia do projeto nasceu durante a pandemia, quando estávamos executando uma exposição urbana nas ruas de São Paulo para outro projeto, e contávamos com a Consigaz como principal patrocinadora. Porém, em razão da Covid-19, tivemos que cancelar tudo e entrar em quarentena", explica Karine Alvesz, idelizadora do projeto. "Diante do novo cenário, comecei a elaborar um projeto multicultural que atendesse às exigências da Lei Rouanet, ressaltando a cultura, a gastronomia social, a capacitação e a economia criativa. Essa ideia se alinhou perfeitamente com os objetivos da Consigaz, que buscava um projeto humanitário nas comunidades periféricas com foco na educação alimentar."

Além do livro, o projeto conta com outras duas iniciativas: a Cesta Nada Básica, com os mesmos ingredientes em destaque no livro, e ainda dez oficinas culinárias apresentadas pelo curador da obra e ex-MasterChef Raul Lemos. Os episódios ficarão disponíveis a partir do dia 17/07.

Em cada episódio, é apresentada a releitura de uma receita do livro, enquanto Lemos compartilha o passo a passo do preparo, convidando todos a participar e colocar a mão na massa.

O projeto tem como diferencial proporcionar uma experiência completa para os participantes. Para isso, serão entregues, no dia 17/07, no G10 Favelas, 500 Cestas Nada Básicas, cada uma com um exemplar do livro, para moradores em vulnerabilidade social de Paraisópolis, em São Paulo. Essa ação visa permitir que eles acompanhem e reproduzam as receitas durante as oficinas, além de contribuir para o combate à fome e fornecer recursos essenciais às famílias beneficiadas.

"O Comida Nada Básica é um projeto que veio para ficar e terá outras edições, inclusive em outros estados. Teremos outros lançamentos e vamos continuar com o mesmo formato inicial, porém, na próxima edição, vamos trazer mais uma novidade, o Chef Chapa Quente Favela. Ao melhor estilo MasterChef", finaliza Karine Alvesz.

 Vale destacar a parceria com o G10 Favelas, que forneceu aos editores do livro um cadastro de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar na comunidade de Paraisópolis. Os beneficiados foram escolhidos com o auxílio de 658 voluntários conhecidos como "presidentes de rua".

O livro Comida Nada Básica – Alimentar com Cultura Faz Bem ficará disponivel gratuitamente para download no site: www.comidanadabasica.com.br

 


 

Ficha técnica                                     | Comida Nada Básica – Alimentar com Cultura Faz Bem

Produção                                            | Karine Alvesz | Avant Produções

Número de páginas                       | 72

Lançamento                                      | 17/07

Sessões com aulas-show             | Raul Lemos e Paulo Rocha: 14h e 16h

Onde                                                    | Pavilhão social G10 Favelas – Rua Itamotinga, 100, Paraisópolis

Oficinas no YouTube                     | https://m.youtube.com/channel/UCPc9-JQ23MzxivIc-I9pB3w

 

 

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital