Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Franquias de Negócios Automotivos: Boas expectativas para o próximo semestre

Segundo dados da ABF, no primeiro tri de 2023, no setor que cresceu 17%, o segmento de negócios automotivos avançou 11,4%, comparado a 2022. Números refletem também as facilidades do mercado e a enorme paixão dos brasileiros por carros


O mercado automotivo é um dos setores mais promissores da economia brasileira. Com milhões de veículos circulando nas ruas, os recentes benefícios liberados pelo governo e a necessidade contínua de serviços de manutenção, reparo e estética automotiva, as redes de franquias de negócios automotivos têm ganhado destaque como uma opção de investimento sólida e lucrativa.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising – ABF, o setor de franquias cresceu 17,2% só no primeiro trimestre de 2023. Já o setor automotivo teve alta de 11,4%, comparada ao ano de 2022. Os números indicam o quanto o setor será promissor no próximo ano.

E por que este segmento tem crescido tanto? De acordo com Junior Rucìreta, presidente e fundador da Multifilmes, referência em aplicação de películas automotivas e residenciais de alta performance, o aumento da frota de veículos e a necessidade de serviços automotivos especializados impulsionam a demanda por franquias nesse setor.


Dentre as franquias de negócios automotivos, existem diversos segmentos que se destacam. Alguns deles incluem:


  • Estética automotiva: franquias especializadas em serviços de estética e limpeza automotiva, como películas de controle solar, antivandalismo, privacidade e decoração, além de proteção e envelopamento de pintura de carros, polimento, lavagem a seco, higienização interna, entre outros;

- Serviços automotivos gerais: franquias que oferecem serviços de manutenção e reparo automotivo, como troca de óleo, alinhamento e balanceamento, revisão mecânica, entre outros;

- Funilaria e pintura: franquias que atuam no ramo de funilaria e pintura automotiva, oferecendo serviços de reparo e recuperação de carrocerias;

- Locação de veículos: franquias que disponibilizam serviços de aluguel de veículos, atendendo a demanda por transporte temporário ou para ocasiões especiais.

Junior Rucìreta ainda ressalta que investir em uma franquia de negócios automotivos oferece diversas vantagens para os empreendedores, tais como:

- Reconhecimento de marca: optar por uma franquia já estabelecida no mercado automotivo proporciona o benefício de trabalhar com uma marca reconhecida, o que facilita a atração de clientes e ajuda na construção da credibilidade do negócio;

- Suporte e treinamento: as franquias automotivas geralmente oferecem suporte e treinamento aos franqueados, o que inclui desde a seleção do local de instalação até a gestão do negócio. Esse suporte contribui para a redução de erros e aumenta as chances de sucesso do empreendimento;

- Rede de fornecedores: ao se tornar parte de uma franquia, o empreendedor tem acesso a uma rede de fornecedores confiáveis, o que facilita a aquisição de produtos e serviços necessários para o funcionamento do negócio;

- Economia de escala: o poder de negociação da franquia junto aos fornecedores permite obter condições mais favoráveis de compra, como preços competitivos e prazos de pagamento mais flexíveis.

 

Sobre a Multifilmes

Criada em 1999, a Multifilmes foi criada para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, decorativas e para privacidade. Além disso, oferece produtos de alta qualidade como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrando para o segmento de franquias em 2017, oferece a Loja Multi, um modelo de negócio com investimento inicial a partir de R$ 92 mil. A marca já possui mais de 72 unidades franqueadas em 18 estados do Brasil, sendo uma própria, em Ribeirão Preto (SP).

 

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025