MODA: Yuool cresce 133% em vendas no primeiro trimestre e amplia portfólio
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Lançamento do primeiro produto da marca fora do leque de calçados é apresentado no momento em que empresa comemora aumento também de clientes e unidades
O ano de 2023 começou agitado para a Yuool: tem loja nova, faturamento recorde e, agora, produto novo também. A DNVB sustentável que sempre se apresentou como uma empresa que vende conforto através de calçados, incluiu em seu portfólio uma jaqueta, a Yuool Skin. O anúncio é feito pouco depois da marca fechar o balanço do primeiro trimestre do ano com crescimento de 133% em vendas em comparação ao mesmo período de 2022 e semanas após a abertura da sua mais nova loja, em Porto Alegre.
A Yuool Skin conta com uma edição limitada inicialmente, de apenas 300 peças pretas feitas de poliamida sustentável e biodegradável. Elas são ageless e genderless. Eduardo Rocha Abichequer, Co-fundador e CEO da marca, comemora a expansão do portfólio. "O nosso propósito sempre foi levar conforto para a vida das pessoas. Por isso, nunca nos limitamos a dizer que éramos uma marca só de calçados. Foram mais de dois anos e meio desenvolvendo esse produto que chega com o propósito de resolver o dia a dia corrido de trabalho. Você não vai precisar de várias jaquetas, apenas de uma muito boa."
Sobre a exclusividade da jaqueta e os planos futuros, o executivo conta que, na Yuool, os clientes sempre foram ouvidos. E seguirá sendo assim. "São peças limitadas, mas, tendo aderência, vamos produzir mais".
A jaqueta é um passo importante para a startup nascida em Porto Alegre, mas faz parte de uma caminhada que envolve outros projetos. Com um aumento de 228% em clientes novos no primeiro trimestre, a empresa pretende se aproximar cada vez mais do consumidor, com pontos físicos que permitam uma conexão ainda maior. "Começamos o ano com a nova loja do Pontal Shopping, em Porto Alegre, e seguiremos estudando possibilidades de espaços estratégicos para a nossa operação. explica Eduardo.
Só neste início de 2023, a Yuool também lançou uma nova cor do Yuool Fit, o Matcha, e fechou parcerias com a GOL e o South Summit. "Investimos muito para chegar onde estamos. Quando pensamos na história recente da empresa, vemos que abrimos lojas também no Rio de Janeiro e em São Paulo, começamos a vender nos Estados Unidos, pela Amazon, e realizamos uma collab com o muralista Eduardo Kobra. A Yuool está sempre buscando inovar e esse novo lançamento é a oportunidade de continuar entregando conforto, mas agora além dos pés.", finaliza.