Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

MODA: Roupas de grife, veja cuidados para preservar suas peças por mais tempo

 

Produzidas com técnicas manuais e materiais nobres, algumas roupas precisam de atenção especial para que sejam conservadas por mais tempo

 

Peças confeccionadas por grifes ou assinadas por estilistas sempre exigem um investimento maior do cliente. O cuidado no acabamento e a matéria-prima mais refinada tornam estes itens verdadeiros objetos de desejo. Isso sem falar que, muitas vezes, quem compra leva um modelo exclusivo, feito sob medida. O resultado sempre são artigos acima do valor de mercado quando comparado a marcas de fast fashion.

 

E, por exigirem um investimento maior, é fundamental saber conservá-las para que durem por muito tempo e, assim, aproveitá-las em diversas ocasiões. Lucaz Roberto, estilista do Estúdio Cena, acredita que a melhor maneira de usarmos uma peça é criando memórias com elas. "Trajes sob medida e do mercado de luxo, de modo geral, são muito bem costurados para que tenham durabilidade enquanto uso", defende.

 

Entretanto, é preciso saber cuidar dessas indumentárias na hora de lavar, passar e guardar. Empenhar uma quantia elevada em itens como esses exige uma atenção extra para manter o bom estado dos tecidos. Como costumam ser confeccionadas com materiais nobres, são mais sensíveis à variação de temperatura, à química em geral e a atritos com outros materiais. Além do mais, muitas dessas costuras possuem pedrarias, bordados e técnicas manuais que fazem delas diferentes das do dia-a-dia.

 

As grifes já disponibilizam nas etiquetas quais os cuidados necessários para lavar e secar cada item, mas outras informações podem fazer suas peças durarem ainda mais. Lucaz Roberto, que já vestiu personalidades como Juliette, Liniker, Pedro Sampaio e Preta Gil, apontou algumas dicas para que essa categoria de roupa pareça sempre nova.

 

Sedas, plissados e sobreposição

 

Produções em seda e derivados como tafetá e gazar, assim como outros tecidos nobres como o musseline devem, preferencialmente, ser lavados à mão. Entretanto, não estão proibidos de irem para a máquina. Porém, se optar por esta escolha, sempre faça uso de saquinhos protetores, independente do tamanho ou volume da peça, isso evitará distorções na fibra da trama.

 

Ainda sobre esses tecidos, jamais guarde-os em sacos plásticos. "O ambiente úmido pode favorecer a criação de bolor, o que comprometeria o bom estado do material. O ideal é armazenar em capas de TNT, que preservam melhor do ambiente externo. Ainda assim, é importante deixar a roupa respirar a cada dois meses, pelo menos", recomenda o estilista.

 

Trajes que possuem plissados, espécie de dobra feita no tecido sobre ele mesmo, nunca devem ser utilizados em secadoras. O calor do aparelho pode prejudicar sua a textura, já que este efeito é produzido com auxílio de um forno em altas temperaturas. Já as confecções em edredom que levam bordados ou sobreposições têm a recomendação de serem higienizadas a seco, assim como as rendas. Os detalhes podem se desfazer quando em contato com outras peças.

 

De modo geral, artigos que podem ser lavados na máquina sempre estão sujeitos a alguma avaria. Aqueles mais delicados ficam sujeitos ainda mais a esse risco. Por isso, para evitar bolinhas, desbotamento e manchas causadas por sabão em pó, prefira lavá-las do lado avesso e com o uso de produtos neutros e na versão líquida.

 

Secar em secadoras é também sempre um risco. O calor intenso pode encolher as peças e desgastar o material. Estender sob a luz indireta do sol é uma opção mais segura. Inclusive, certifique-se de que todas estão integralmente secas antes de guardá-las. Se forem para o armário úmidas podem ficar com mau cheiro e estragar o tecido devido à formação de microorganismos.

 

Majur veste Estúdio Cena / crédito Fernando Young

 

Para remover manchas

 

Incidentes acontecem, mas ainda bem que existem alguns produtos na despensa de casa capazes de neutralizar a ação de agentes externos e garantir roupas sempre limpas. Quando nem sempre é possível levar a lavanderias especializadas, essas dicas podem ajudar a garantir a preservação delas. Conheça algumas:

 

  • Gordura - adicionar amido de milho até a cobertura total da mancha e deixar agir por oito horas. Lavar na sequência seguindo as recomendações da etiqueta.
  • Vinho: o sal é um agente poderoso para este tipo de mancha. E bastam cinco minutos em contato com a bebida para garantir a roupa intacta. O papel-toalha também ajuda a absorver o vinho. Lave a peça na sequência.
  • Café: aplique gelo de forma consistente até a mancha se dissolver. Lave na sequência.
  • Caneta: o mais recomendado é álcool. Embebede uma boa quantidade em algodão e aplique sobre a mancha.
  • Shoyo: o nabo servido junto a comida japonesa tem uma função extra, já que ele tem o poder de absorver o shoyu derramado.


 

Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração