Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

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    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

MODA: 'Quiet luxury' e 'Revival festivo', duas tendências opostas que se chocam


O especialista em cores Kisley Gomes, do ColorApp, reforça que o luxo simplificado é o oposto do dopamina e do barbiecore e dá dicas de como aderir à trend.


Despontando no cenário de instabilidade econômica após pandemia de covid-19, a nova tendência nomeada 'quiet luxury' ("luxo silencioso") também surge em um momento de maior consciência sustentável com relação ao consumo e à moda nas últimas décadas.

"A vertente dessa tendência aponta para um luxo sem excessos ou ostentações. A série 'Sucession', da HBO Max, que finalizou recentemente, foi um grande expoente do estilo, na construção dos seus personagens principais: multimilionários que usam roupas com modelagens mais conservadoras, em paletas de cores acromáticas e mais neutras como tons de preto, cinza, marrom, bege e off-white, vindo na contramão da explosão de cores vista no 'dopamine dressing'", diz o especialista em cores e cofounder do ColorApp, primeiro aplicativo de combinação de cores do Brasil, Kisley Gomes.

No 'quiet luxury', o que conta são cores sóbrias e discrição. Kisley explica que é um luxo simplificado, onde não há preocupação em anunciar o que se está vestindo, já que este não é o foco - e, quem conhece, vai reconhecer.

"Marcas como The Row, Loro Piana e Brunello Cucinelli são representantes do estilo, com nada de modismos, aviamentos expressivos, estampas grandes, monogramas, logos e cores vibrantes. O destaque são as peças curingas e atemporais, com extrema qualidade nos materiais, tornando o segmento até mais sustentável", explica.

Paralela à tendência, ainda se mantém, como uma evolução da moda dopamina, o que estão chamando de 'Revival festivo', outra estética com cores mais alegres, decotes, transparências e aplicações, com muita energia que o Brasil adora, comunicando tropicalidade e férias. Cores como pink, laranja e azul klein entram nesta paleta com muita força, cores já bastante acessadas no aplicativo ColorApp para fazer combinações.

"As duas tendências, apesar de opostas, coexistem por um tempo porque, apesar da policrise mundial, o 'Revival festivo' reflete o comportamento dos otimistas, em um direcionamento estético mais iluminado, boho e também uma pegada mais resort", acrescenta Kisley.

Na prática, antes de aplicar tais tendências no dia a dia, é importante o consumidor ou o lojista entender o espírito do tempo que estamos vivendo, a maneira como isso se transforma em códigos do vestir e, acima de tudo, se faz sentido para quem vai usar a roupa. Assim, será mais fácil acertar nas escolhas e, também, alcançar ótimos negócios.




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