MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

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Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

MODA: 'Quiet luxury' e 'Revival festivo', duas tendências opostas que se chocam


O especialista em cores Kisley Gomes, do ColorApp, reforça que o luxo simplificado é o oposto do dopamina e do barbiecore e dá dicas de como aderir à trend.


Despontando no cenário de instabilidade econômica após pandemia de covid-19, a nova tendência nomeada 'quiet luxury' ("luxo silencioso") também surge em um momento de maior consciência sustentável com relação ao consumo e à moda nas últimas décadas.

"A vertente dessa tendência aponta para um luxo sem excessos ou ostentações. A série 'Sucession', da HBO Max, que finalizou recentemente, foi um grande expoente do estilo, na construção dos seus personagens principais: multimilionários que usam roupas com modelagens mais conservadoras, em paletas de cores acromáticas e mais neutras como tons de preto, cinza, marrom, bege e off-white, vindo na contramão da explosão de cores vista no 'dopamine dressing'", diz o especialista em cores e cofounder do ColorApp, primeiro aplicativo de combinação de cores do Brasil, Kisley Gomes.

No 'quiet luxury', o que conta são cores sóbrias e discrição. Kisley explica que é um luxo simplificado, onde não há preocupação em anunciar o que se está vestindo, já que este não é o foco - e, quem conhece, vai reconhecer.

"Marcas como The Row, Loro Piana e Brunello Cucinelli são representantes do estilo, com nada de modismos, aviamentos expressivos, estampas grandes, monogramas, logos e cores vibrantes. O destaque são as peças curingas e atemporais, com extrema qualidade nos materiais, tornando o segmento até mais sustentável", explica.

Paralela à tendência, ainda se mantém, como uma evolução da moda dopamina, o que estão chamando de 'Revival festivo', outra estética com cores mais alegres, decotes, transparências e aplicações, com muita energia que o Brasil adora, comunicando tropicalidade e férias. Cores como pink, laranja e azul klein entram nesta paleta com muita força, cores já bastante acessadas no aplicativo ColorApp para fazer combinações.

"As duas tendências, apesar de opostas, coexistem por um tempo porque, apesar da policrise mundial, o 'Revival festivo' reflete o comportamento dos otimistas, em um direcionamento estético mais iluminado, boho e também uma pegada mais resort", acrescenta Kisley.

Na prática, antes de aplicar tais tendências no dia a dia, é importante o consumidor ou o lojista entender o espírito do tempo que estamos vivendo, a maneira como isso se transforma em códigos do vestir e, acima de tudo, se faz sentido para quem vai usar a roupa. Assim, será mais fácil acertar nas escolhas e, também, alcançar ótimos negócios.




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