Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

Levantamento aponta WhatsApp como canal-chave para alavancar os negócios


67% dos consumidores online consideram o aplicativo fácil e confiável para fazer compras, mostra CX Trends 2023


No mundo acelerado dos negócios, a comunicação instantânea tornou-se crucial para o sucesso de qualquer negócio. No Brasil, o WhatsApp tem se tornado o protagonista quando o assunto é comunicação entre empresas e clientes, especialmente para alavancar vendas e impulsionar o crescimento de empreendimentos de todos os tamanhos. E é exatamente isso que mostra o CX Trends 2023, levantamento realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box. O estudo descobriu que 61% dos consumidores online preferem utilizar o canal para falar com as empresas durante uma compra e 67% confiam ou confiam totalmente no app para fazer uma compra. 

Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, a popularidade e os recursos versáteis fazem com que o WhatsApp se torne cada vez mais uma poderosa plataforma de interação. "As empresas conseguem enviar mensagens personalizadas, oferecer recomendações com base nos interesses individuais e estabelecer um relacionamento próximo com cada cliente. É uma forma eficaz de fornecer informações detalhadas sobre produtos ou serviços e até mesmo oferecer suporte pós-venda. Essa conexão cria um ambiente propício para a tomada de decisão de compra", comenta.

Ainda quando questionados sobre os meios mais utilizados para receber promoções de marcas, o WhatsApp também foi destaque, sendo o favorito de 38%, ficando atrás apenas do Instagram (59%) e E-mail (42%). Lívia Lampert, Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, exemplifica: "Você pode aproveitar o canal para redirecionar o seu público para determinada ação e ainda manter a audiência engajada com envio de códigos promocionais ou landing page da campanha. A empresa pode promover campanhas  mostrando seus produtos ou serviços com mais detalhes, o que pode ajudar na conversão".

Em um mundo cada vez mais conectado e orientado pela tecnologia, o canal emerge como um canal-chave para os negócios, oferecendo às empresas uma oportunidade única de se conectar e se envolver diretamente com seus clientes. Ricco ainda destaca sobre a integração com os bots. "Com o atendimento automatizado, os clientes recebem respostas rápidas, oferecendo informações instantâneas sobre produtos, preços, disponibilidade e outras dúvidas comuns. Além disso, após a finalização da compra, com o auxílio da tecnologia é possível enviar mensagens de acompanhamento para garantir a satisfação do cliente e fornecer suporte adicional, se necessário". 

Lívia afirma que o WhatsApp ajuda a construir relacionamentos duradouros e aumenta as chances de recompra no futuro: "É importante lembrar que a tecnologia está aqui para nos apoiar e ajudar a deixar os processos mais eficientes e otimizados. Certifique-se de que haja sempre uma opção para que os clientes possam entrar em contato com uma pessoa real caso necessitem de suporte adicional ou tenham perguntas mais complexas".


Metodologia 


O estudo foi realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, apoiadas pela Bling, E-goi, Locaweb Company, KingHost e Nextios, e ouviu mais de 2 mil consumidores acima de 16 anos de todo o Brasil e de todas as classes sociais, em janeiro de 2023. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos percentuais.



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração