Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Taxação de importados pode ser um "alerta" para marcas locais investirem em suas lojas virtuais



 

CEO da Wx3 explica que o momento é de investir no próprio comércio; para trazer de volta os clientes, o ideal é buscar entender por que consumidores estão preferindo itens importados


 

A decisão do governo de acabar com a isenção de impostos para compras no exterior de até US$ 50 foi um dos assuntos mais comentados da última semana. A maioria dos brasileiros rejeitou a ideia; apesar de o Ministério da Fazenda já ter voltado atrás, a notícia levantou o alerta sobre a quantidade de impostos pagos em compras online. Naturalmente, surge a comparação de preços entre lojas nacionais e internacionais, fomentando ainda mais a discussão a respeito da tributação no e-commerce.
 

Para Eduardo Werner, CEO da Wx3, empresa de tecnologia especializada em e-commerce, os negócios precisam estar sempre atentos aos debates do mercado para entender melhor os desejos e hábitos de seus clientes. "O valor é um dos principais fatores na decisão de compra. Muitas pessoas procuram por descontos e preços baixos, principalmente em um período no qual a economia do país ainda se restabelece após a pandemia, e foi nessa onda que os sites internacionais ganharam tanta força. Talvez, agora seja a hora de as marcas locais investirem ainda mais em suas lojas virtuais, principalmente em relação aos produtos e às condições de logística e pagamentos, para conquistar e reter os clientes", explica.
 

Há diversas formas de os comércios eletrônicos brasileiros "darem uma mãozinha" para fidelizar os consumidores locais. Uma estratégia que os canais internacionais raramente conseguem superar é o amplo leque de formas de pagamento, comum no e-commerce nacional. Permitir o parcelamento e a opção entre cartões de crédito, débito, boleto e Pix é tática certeira, bem recebida, e generosamente inserida no cotidiano do Brasil.
 

Em relação aos valores, as maneiras mais escolhidas de conquistar são cupons de descontos, muito eficazes por oferecerem uma vantagem real para o cliente, e o frete grátis, que ajuda a aumentar as vendas do e-commerce, principalmente aquelas em que o valor do frete excede o valor dos produtos.
 

Werner defende a importância de contar com a orientação de profissionais especialistas no assunto para aplicar essas soluções. "Em relação ao frete grátis, embora seja uma ótima ferramenta para fechamento de vendas, é preciso ter conhecimento para não ficar no prejuízo. Quanto aos cupons, o lojista deve ficar atento ao percentual de desconto, ao tempo da promoção e à forma de pagamento. Uma boa porcentagem de desconto varia entre 5% e 50%, a depender do tipo de serviço, produto e objetivo", explica o executivo.
 

Além dos preços, analisar a jornada do cliente também é fundamental para o sucesso de vendas. Segundo um estudo da NIQ Ebit, em 2022, 72% dos usuários de e-commerce do Brasil compraram de sites internacionais. É legal que as marcas locais entendam o que faz as pessoas escolherem uma loja de fora, pois, através deste estudo, podem compreender o que os consumidores procuram na hora de comprar e podem estabelecer estratégias para retê-los ou reconquistá-los.
 

Na Wx3, a experiência do cliente é um dos processos mais importantes, pois possibilita compreender todo o ciclo de vida dos usuários, identificando cada ponto de contato entre a marca e seus compradores. "Conquistar consumidores em um mercado competitivo não é uma tarefa fácil. Por isso, é preciso sempre pensar um passo à frente deles, e estar pronto para atender quando buscarem outras soluções ou tiverem novas demandas. Às vezes, a fidelidade de um cliente vem de único momento -- por isso, cada ponto da jornada precisa de atenção", finaliza Eduardo.
 


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