ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

NEGÓCIOS: Dia das Mães, franquias investem em campanhas, brindes e diferentes iniciativas para a data

Produtos Milon para o Dia das Mães


 Intuito é atender um perfil variado de mulheres por meio de ações diversificadas

 

Sempre comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães foi celebrado no Brasil pela primeira vez em 1910, sendo oficializado apenas em 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Desde então, trata-se de uma data comemorativa importante para o Varejo, graças ao crescimento das vendas registradas no período, em diferentes segmentos, inclusive no mercado de Franchising. Para deixar a celebração ainda mais especial e atrair consumidores, as marcas que atuam no setor desenvolveram iniciativas, como promoções, campanhas, brindes e edições limitadas para que os filhos possam presentear de uma maneira diferente.

 

Uma pesquisa desenvolvida pela Globo mostra que, após dois anos de instabilidade, 72% dos entrevistados pretendem presentear mães ou quem desempenha este papel, além de outras figuras femininas no Dia das Mães, enquanto 81% pensam em comemorar a data, seja em casa ou em um passeio fora. Outro dado importante é que para 32% o preço sempre será o principal atributo no momento da escolha da loja para compra do presente. Visando as projeções positivas de uma das principais datas do varejo brasileiro, saiba o que as franquias estão preparando para a ocasião.

 


5àsec

A 5àsec, maior rede de lavanderia do Brasil com mais de 530 pontos no País, aposta no gift card como uma alternativa de presente para o Dia das Mães. Nos valores de R$50 e R$100, essa opção permite que as mães tenham mais tempo livre para o lazer e para aproveitar momentos junto com a família. Os cartões podem ser adquiridos na lavandeira on-line ou diretamente nos pontos físicos da marca.

 

Água Doce Sabores do Brasil

A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de restaurantes, preparou uma ação especial para o Dia das Mães. Para celebrar a data, as matriarcas que comparecerem junto com sua família em uma das unidades da marca, ganharão uma necessaire exclusiva. É importante verificar se o restaurante desejado está participando da ação. Vale ressaltar que a Água Doce oferece um ambiente aconchegante e seguro, ideal para um jantar em família e comemorações.


 


Calçados Bibi

Para comemorar o Dia das Mães, a Calçados Bibi elaborou um livro de receitas para que as crianças possam preparar um café da manhã especial para as mamães. Em parceria com a nutricionista Stella Soragi, o livro conta com 10 sugestões com indicação de idade recomendada e rendimento. O material será distribuído nas mais de 130 unidades da marca no Brasil.

 

Divino Fogão

Para celebrar o Dia das Mães, o Divino Fogão, rede de alimentação com culinária da fazenda, fechou uma parceria com a Espaçolaser, maior rede de tratamentos a laser da América Latina, para a realização da promoção 'Presente Completo como Amor de Mãe'. A campanha consiste em presentear as mulheres, que consumirem um prato com refrigerante em uma das lojas físicas ou por meio de delivery da marca, com 10 sessões de depilação a laser nas axilas ou buço. A ação iniciada em 1º de maio, ficará disponível até o dia 20 deste mês ou enquanto durarem os estoques de brindes.


 


Milon

Para o Dia das Mães, a Milon, marca que conta com um portfólio completo de vestuário para bebês e crianças que vestem até tamanho 14, criou camisetas mãe e filho(a) para tornar esta data ainda mais especial. Em tom terroso, que é uma tendência da estação, as peças levam o escrito 'COOL' seguido de mãe, filho e filha em inglês. Os produtos já estão disponíveis nas 95 lojas e e-commerce da rede e custam R$ 99,90 na versão adulta, e R$ 74,90 para as crianças.

 

Mr. Cheney 

Para comemorar o Dia das Mães, atendendo a pedidos dos cookies lovers, o Mr. Cheney - primeira rede de franquias de cookies e sobremesas tipicamente americanas - lança o cookie pistache. Trata-se de uma combinação do White Chocolate, creme de pistache importado da marca Fabbri em base cremosa de leite, além de pedaços que finalizam a sobremesa proporcionando uma experiência gastronômica marcante. Os valores do cookie de pistache variam de R$18,50 a R$24,50 (delivery).


 

VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025