ASICS e produtora Field Trip Recordings lançam versão exclusiva do tênis Gel-Kayano 14(R)

Imagem
Inspirado na frequência da luz visíve l de 555 THz , o tênis FTR x ASICS GEL-KAYANO® 14 apresenta cores vibrantes. Fotos: Divulgação       A ASICS Sportstyle e a Field Trip Recordings (FTR), renomada produtora independente canadense, anunciam o mais recente design do icônico tênis GEL-KAYANO® 14. Este lançamento marca a expertise em inovação de calçados esportivos da ASICS com a criatividade musical da FTR. Inspiradas pela frequência de luz visível de 555 THz, as cores do tênis apresentam vibrantes tons de verde encontrados nesse espectro, criando uma estética única e cativante. O modelo incorpora ainda a tecnologia avançada de amortecimento GEL, oferecendo conforto e suporte excepcionais a cada passo, tornando-o ideal para o uso diário. O FTR x ASICS GEL-KAYANO® 14 foi revelado pela primeira vez exclusivamente pela FTR durante a Semana de Moda de Paris.         "Estamos empolgados em trazer essa parceria com a ASICS através do tênis GEL-KAYANO

MODA: Yarikazu colabora com Mabi Swimwear para criar maiôs de banho pintados


 

Jaci Beige / Jaci Green / Nara Beige / Ruda Beige / Tupã Green
Mais imagens AQUI

 

A marca MABI Swimwear se uniu ao ativista indígena Yarikazu Xipaya para criar uma coleção limitada de maiôs pintados à mão que farão sucesso neste verão. Nesta colaboração, Yarikazu Xipaya e Mabi fundiram com sucesso seus conhecimentos para criar algo e extraordinário. A coleção limitada é composta por maiôs pintados à mão que exibem a arte tradicional inspirada nas pinturas corporais dos povos Xipaya e Juruna.

 

Na colaboração, você pode encontrar quatro estilos:

 

 

RUDA da mitologia, Tupi Guarani, significa AMOR e Prosperidade. Esta é uma pintura do povo Yudja / Juruna em português. Esta pintura retrata o peixe Acari. É um peixinho resistente encontrado apenas em águas agitadas e rochosas, nas cachoeiras do rio Xingu, e faz parte da alimentação da tribo Yarikazu.

 

NARA em tupi guarani significa mãe das águas. Esta pintura representa o encontro das águas. Os povos Xipaya e Juruna estão entre as tribos da região do médio Xingu. Eles têm um excelente conhecimento dos rios e habitaram continuamente as margens dos rios, tendo sido os primeiros a navegar nas águas do Rio Xingu.

 

JACI é a deusa da lua e guardiã da noite, protetora dos amantes e da reprodução. Esta é a pintura de um caracol, um animal muito resistente. Com suas conchas fazemos chocalhos, enfeite que amarramos aos pés para danças e cantos.

 

TUPÃ espírito do trovão é o grande criador dos céus, da terra, dos mares, do mundo animal e vegetal. Esta pintura é do casco da tartaruga, um dos animais mais robustos e resistentes da natureza. Pode passar até 6 meses sem comer ou beber água e ainda sobreviver. A tartaruga é sinônimo de força e resiliência.

 

As ilustrações geométricas desses maiôs incorporam várias formas, linhas e padrões, refletindo o estilo artístico e a influência cultural da herança indígena de Yarikazu Xipaya . A paleta de cores dos maiôs inclui bege e verde, criando uma estética natural e terrosa.

 

Esses trajes de banho exclusivos combinam arte e moda, oferecendo uma maneira distinta e significativa para os indivíduos expressarem seu apoio ao ativismo indígena e mostrarem sua apreciação pela arte e cultura indígenas. Cada peça é habilmente pintada à mão, o que leva um dia para ser criada. A roupa de banho é limitada a apenas 100 peças, e a tinta utilizada nessa técnica é extraída de uma fruta chamada jenipapo, que junto com suas sementes confere um preto profundo.

 

100% do lucro da venda desses itens exclusivos irá diretamente para as comunidades Waninawa , Apïrinã e Yarikazu Xipaya .

 

Yarikazu, que se tornou a mais nova embaixadora da marca MABI, traz para nossa limitada coleção a riqueza étnica dos desenhos pintados à mão, utilizando a mesma técnica e materiais de sua cultura ancestral, como a tinta obtida dos frutos do jenipapo e do urucum, cujos as cores, preto e vermelho, respectivamente, identificam os Yanomami e refletem sua memória histórica e legado cultural, herdados de geração em geração.

 

A coleção Yarikazu Xipaya x Mabi Swimwear não é apenas sobre arte, é também uma declaração de moda. Cada maiô é projetado para ser elegante e atraente, com cores e padrões ousados que capturam a essência da moda brasileira. A coleção de edição limitada é perfeita para quem quer se destacar na praia e expressar seu estilo único.

 

A Mabi Swimwear, a marca por trás da coleção, garantiu que os maiôs fossem visualmente marcantes, mas também confortáveis e funcionais. Os maiôs da marca são confeccionados com tecidos de alta qualidade, elásticos, de secagem rápida e proteção UV. Os designs também visam melhorar a figura do usuário, fornecendo suporte e modelagem quando necessário. Cada mulher pode se sentir bem com a compra, sabendo que não está apenas vestindo uma peça única de arte vestível, mas também impactando positivamente o planeta e apoiando práticas sustentáveis e artistas indígenas.

 

"A nossa pintura vai além da estética; a pintura é como nossa segunda pele, uma proteção, uma conexão com nossos ancestrais e com a Mãe Terra. Nossas pinturas são nossa identidade" - diz Yarikazu Xipaya .

 

 

Esta colaboração envia uma mensagem poderosa e é uma prova da dedicação de MABI Swimwear e Yarikazu Xipaya em apoiar a justiça social e ambiental. A parceria destaca o significado cultural da arte indígena e apoia práticas sustentáveis que beneficiam a Floresta Amazônica. Ao trabalharem juntos e usarem a moda como uma plataforma de mudança, eles esperam inspirar outras pessoas a defender aquilo em que acreditam e apoiar as causas que mais importam. Diante de um clima em rápida mudança e dos desafios que aguardam nosso planeta, um relacionamento próximo com os ambientes e ecossistemas locais é mais crítico do que nunca.

 

MABI SWIMWEAR

SITE | INSTAGRAM

PÁGINA DE SUSTENTABILIDADE MABI




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas