MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

MODA: Linus se une à estilista Isaac Silva e estreia no São Paulo Fashion Week


Sandálias da fashiontech sustentável calçaram todos no desfile da coleção "Banho de Axé", assinada pela estilista baiana Isa Isaac

Jojo Todynho, Tina Calamba e Fred Nicácio - Créditos: Marcelo Soubhia/ @agfotosite


O São Paulo Fashion Week, um dos eventos mais importantes para a indústria da moda, já começou e as passarelas do segundo dia não-oficial receberam, em conjunto, as marcas Isaac Silva e Linus. A coleção "Banho de Axé, da grife Isaac Silva Brasil, marca democrática de roupas sem gênero, contou com presenças de diversos ex-BBBs 23, entre elas Fred Nicácio, Gabriel Santana e Tina Calamba, e marcou a estreia da Linus, marca criadora da primeira sandália vegana de plástico nacional, na SPFW, vestindo todos os participantes do desfile da Isaac Silva.

 

Inspirada na canção "Banho de Folhas", da cantora Luedji Luna, a coleção assinada pela estilista baiana Isa Isaac Silva tem como proposta aproximar o usuário à sensação de renovação energética provida pela mãe natureza. A estilista visa transmitir através da nova coleção a sensação de calma, conforto e proteção com peças que buscam reforçar a sustentabilidade ambiental e social, com um trabalho humanizado. O match com a Linus se dá justamente por ser uma marca que tem a sustentabilidade, conforto e atemporalidade como principais pilares.

 

"É uma honra poder unir a Linus à Isaac Silva Brasil, uma marca que assim como nós tem propósitos claros e também é agênero, em um desfile que evoca a sustentabilidade e o conforto", comenta Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. "Esse desfile marca a estreia da Linus no São Paulo Fashion Week e é um momento muito importante para propagarmos a mensagem da marca", explica.

 

Essa não é a primeira vez da Linus nas passarelas. Em 2021, a marca brasileira marcou presença na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo, no desfile da coleção do nova iorquino Carlton Jones. A marca também foi a mais utilizada no desfile da última Brazil Eco Fashion Week, destinada a evidenciar a moda sustentável e inovadora.


 

Fred Nicácio - Créditos: Marcelo Soubhia/ @agfotosite
Luedji Luna - Créditos: Marcelo Soubhia/ @agfotosite


Sobre a Linus

A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz, além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.


 


Por @oblogueirooficial



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