MODA: Linus se une à estilista Isaac Silva e estreia no São Paulo Fashion Week
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Sandálias da fashiontech sustentável calçaram todos no desfile da coleção "Banho de Axé", assinada pela estilista baiana Isa Isaac
Inspirada na canção "Banho de Folhas", da cantora Luedji Luna, a coleção assinada pela estilista baiana Isa Isaac Silva tem como proposta aproximar o usuário à sensação de renovação energética provida pela mãe natureza. A estilista visa transmitir através da nova coleção a sensação de calma, conforto e proteção com peças que buscam reforçar a sustentabilidade ambiental e social, com um trabalho humanizado. O match com a Linus se dá justamente por ser uma marca que tem a sustentabilidade, conforto e atemporalidade como principais pilares.
"É uma honra poder unir a Linus à Isaac Silva Brasil, uma marca que assim como nós tem propósitos claros e também é agênero, em um desfile que evoca a sustentabilidade e o conforto", comenta Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. "Esse desfile marca a estreia da Linus no São Paulo Fashion Week e é um momento muito importante para propagarmos a mensagem da marca", explica.
Essa não é a primeira vez da Linus nas passarelas. Em 2021, a marca brasileira marcou presença na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo, no desfile da coleção do nova iorquino Carlton Jones. A marca também foi a mais utilizada no desfile da última Brazil Eco Fashion Week, destinada a evidenciar a moda sustentável e inovadora.
A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz, além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.
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