Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Botti apresenta sua primeira coleção infantil


Botti mini, versões petit dos clássicos da marca, vão acompanhar
os primeiros passos das pequenas fashionistas

 

Um dos clássicos que marcam a maternidade é o momento em que os filhos começam a abrir o guarda-roupas e vestir as roupas dos pais. As mães das meninas já imaginam as filhas revirando estojos de maquiagem, andando pela casa arrastando vestidos e calçando seus sapatos. Esse momento foi uma das inspirações para Bruna Botti, fundadora da marca que carrega o sobrenome homônimo da designer e referência no mercado de sapatos artesanais, para a criação da primeira linha infantil da BOTTI, a BOTTI mini.
 

Bruna Botti conta: "Depois que fui mãe e minha filha começou a andar e a calçar meus sapatos para usar pela casa, eu senti vontade de fazer modelos em versões pequenininhas. A primeira ideia foi pegar os sapatos mais icônicos da marca, pensando tanto em estilo quanto conforto, e replicar em versão mini".
 

São quatro modelos disponíveis nos tamanhos 20 ao 33 com lançamento marcado para o dia 08 de maio: Laura mini, sandália feita em couro metalizado ouro. Elis mini, sandália feita em pelo onça com detalhes em couro vermelho. E a sapatilha Greta mini, em duas combinações de cores: couro preto e branco, e couro metalizado ouro e prata, com tira e fivela para calçar com mais conforto. Todos eles com solado emborrachado antiderrapante e saltinhos de 0,5cm.
 


Para ilustrar esse novo momento, a marca convidou o artista Pedro Garcia para criar as imagens da campanha BOTTI mini feitas através do uso de inteligência artificial. Pedro criou o universo lúdico da Maravilhosa Fábrica de Sapatos onde os pequeninos artesãos feitos de retalhos de couro e imaginação, em seu ofício encantado, dão vida aos sapatinhos da BOTTI mini.
 

Como qualquer linguagem ou tecnologia quando surge, a Inteligência Artificial oferece muitas possibilidades de experimentação e de imaginar o que pode ser feito com ela. Tendo isso em mente, o artista se inspirou no universo artesanal de Bruna Botti e sua expressão artística, onde o couro e os materiais são usados como uma tela para criar um novo mundo onde pequenos artesãos em suas coloridas oficinas, são responsáveis pela confecção dos novos modelos, trazendo a fantasia e o ofício da artista para os pés das crianças.


 

Unir a IA com o fato do universo infantil ser o campo mais fértil para imaginação, foi a combinação perfeita para Pedro criar a campanha. O artista plástico comenta: "A inteligência artificial possibilita que enxerguemos a nossa imaginação e passemos a trocar com ela, como uma espécie de parceria simbiótica. Ela permite também uma velocidade muito grande dessa troca, o que faz com que se possa chegar a lugares totalmente novos. Eu a enxergo como uma ferramenta para potencializar a imaginação e mudar a maneira como vemos as coisas, os detalhes, e as possibilidades do que podemos criar."
 

Fundada em 2013,a BOTTI chama atenção por seu processo criativo e se tornou conhecida pelo seu trabalho de explorar texturas em diferentes cores, além de adicionar um novo olhar para o píton - um dos seus materiais preferidos. A marca possui clientes fiéis, que valorizam o conforto e uma não óbvia combinação de materiais e cores e agora vai conquistar as pequenas consumidoras, que estão dando os primeiros passos no mundo fashion.
 

Serviços:

Botti mini

Lançamento: 08 de maio

Flagship Jardins: Rua Lupércio de Camargo, 90. Jardim Paulista

Fotos: Link
Site: Link 

Instagram: @bottisaopaulo

 


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