Iza Dezon fala sobre o universo denim em lançamento da Covolan

Imagem
  Covolan Denim® Denim City São Paulo       Iza Dezon a convite da Covolan Denim® apresenta palestra dia 16 de outubro, às 11h30 na Denim City. Expert em análise de tendências, com carreira no mercado nacional e internacional, dá aulas sobre macrotendências em São Paulo, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e no Istituto Europeo di Design (IED).   Dezon vai abordar temas contemporâneos do universo do jeans. O tema UPCYCLING SUBLIME lida com o processo de reimaginar materiais, encontrando novos usos para o que foi descartado. Em CULTIVANDO CULTURA, Dezon examina como tradições, práticas e identidades são nutridas, moldadas e sustentadas.   O evento apresenta a nova coleção Covolan Denim® e faz parte do calendário de lançamentos da Denim City. O acesso é gratuito mediante inscrição via link: Link     Iza Dezon. Foto Divulgação   covolan.com.br         FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET  INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblo

GASTRONOMIA: Cantu Importadora reforça o portfólio com vinhos Don Pascual do Uruguai


Os rótulos produzidos na Bodega Juanicó são os vinhos uruguaios mais vendidos no mundo


Um dos líderes no mercado de vinhos do Uruguai, a Bodega Juanicó é conhecida mundialmente por suas diversas premiações, além de ser uma parada obrigatória para quem viaja em busca de novas experiências no mundo do vinho. Rótulos fáceis de beber, frescos, e com um ótimo custo benefício. Essas são algumas características dos vinhos Don Pascual, produzido na Bodega Juanicó, em Canelones, no entorno de Montevidéu. A boa notícia é que estes vinhos a partir de agora estarão ainda mais perto de nós, brasileiros, sendo importados exclusivamente pela Cantu.

A vinícola foi criada em 1830 por Don Francisco Juanicó, que rompeu com a tradicional cultura de gado do país ao construir uma cava subterrânea para produzir vinhos de qualidade. Mas foi em 1979 o ano em que a propriedade, que teve inúmeros donos, voltou para as mãos de Juan Carlos Deicas e redirecionou a viticultura do local para a produção de vinhos finos destinados à exportação. Com isso, a Bodega Juanicó iniciou o cultivo de castas francesas, já que estudos comprovaram as virtudes do Uruguai semelhantes a Bordeaux para o cultivo de uvas.

No Uruguai, o vinho Don Pascual é o mais conhecido e seu nome é uma homenagem a Don Pascual Harriague - principal impulsionador da vinicultura no país e responsável por introduzir a variedade Tannat na região.

"A linha de vinhos Don Pascual caracteriza-se por oferecer vinhos jovens, com a presença marcante da fruta. São vinhos frescos e de paladar muito equilibrado", conta Felipe Cesca, enólogo e Coordenador de Produtos da Cantu Importadora.

Don Pascual é uma composta por duas linhas, bi varietais e varietais, e se destaca pelo seu caráter, estilo e personalidade específica de cada cepa ou variedade, além de serem vinhos com potencial de envelhecimento de até cinco anos. Estes vinhos possuem uma forma exclusiva de cultivo, onde as videiras são cuidadosamente desbastadas para atingir um pequeno e seleto número de cachos. Assim, cada uva recebe mais nutrientes do que o normal e isso potencializa a tipicidade da videira. 

A Cantu está trazendo para o Brasil para abastecer supermercados e restaurantes três tipos de vinho Don Pascual. Um deles é o Don Pascual Coastal White, um blend das melhores vinhas costeiras com um forte caráter da uva Alvarinho. Tem também o Don Pascual Rosé, um rosé original, vanguardista e inovador, feito no melhor estilo de vinhos do sul da França. E o Don Pascual Coastal Tannat, um Tannat revolucionário e de grande estrutura, perfeito para quem gosta de vinhos mais intensos e marcantes. Ele também se destaca por suas notas intensas de fruta, caráter floral e salino, com um final agradável.

Os preços sugeridos dos vinhos Don Pascual variam entre R$ 44,90 e R$ 120,00.

 

Sobre a Cantu Importadora

Conhecida como a maior importadora de vinhos do Brasil, a Cantu possui 18 anos de operação B2B e presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda, com mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.



  


VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Ana Hickmann veste Emmanuel Lejeune

Reserva lança coleção Clássicos de Verão

Ju Ferraz leva o estilo brasileiro à Semana de Moda de Paris

Carnan e Copacabana Palace, A Belmond Hotel, homenageiam a cidade do Rio de Janeiro com a coleção "Não fosse por você, Rio"

Kidy figura na lista das melhores empresas do Lide

A moda brasileira conquista o mundo nas passarelas de Moscou

'Toda Brasileira Tem’, série produzida em parceria entre Renner e Globo, mostra mulheres de todo o país expressando sua identidade através da moda

Paris Fashion Week 2024: Riachuelo traz dicas de looks inspirados nos desfiles