MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

GASTRONOMIA: Cantu Importadora reforça o portfólio com vinhos Don Pascual do Uruguai


Os rótulos produzidos na Bodega Juanicó são os vinhos uruguaios mais vendidos no mundo


Um dos líderes no mercado de vinhos do Uruguai, a Bodega Juanicó é conhecida mundialmente por suas diversas premiações, além de ser uma parada obrigatória para quem viaja em busca de novas experiências no mundo do vinho. Rótulos fáceis de beber, frescos, e com um ótimo custo benefício. Essas são algumas características dos vinhos Don Pascual, produzido na Bodega Juanicó, em Canelones, no entorno de Montevidéu. A boa notícia é que estes vinhos a partir de agora estarão ainda mais perto de nós, brasileiros, sendo importados exclusivamente pela Cantu.

A vinícola foi criada em 1830 por Don Francisco Juanicó, que rompeu com a tradicional cultura de gado do país ao construir uma cava subterrânea para produzir vinhos de qualidade. Mas foi em 1979 o ano em que a propriedade, que teve inúmeros donos, voltou para as mãos de Juan Carlos Deicas e redirecionou a viticultura do local para a produção de vinhos finos destinados à exportação. Com isso, a Bodega Juanicó iniciou o cultivo de castas francesas, já que estudos comprovaram as virtudes do Uruguai semelhantes a Bordeaux para o cultivo de uvas.

No Uruguai, o vinho Don Pascual é o mais conhecido e seu nome é uma homenagem a Don Pascual Harriague - principal impulsionador da vinicultura no país e responsável por introduzir a variedade Tannat na região.

"A linha de vinhos Don Pascual caracteriza-se por oferecer vinhos jovens, com a presença marcante da fruta. São vinhos frescos e de paladar muito equilibrado", conta Felipe Cesca, enólogo e Coordenador de Produtos da Cantu Importadora.

Don Pascual é uma composta por duas linhas, bi varietais e varietais, e se destaca pelo seu caráter, estilo e personalidade específica de cada cepa ou variedade, além de serem vinhos com potencial de envelhecimento de até cinco anos. Estes vinhos possuem uma forma exclusiva de cultivo, onde as videiras são cuidadosamente desbastadas para atingir um pequeno e seleto número de cachos. Assim, cada uva recebe mais nutrientes do que o normal e isso potencializa a tipicidade da videira. 

A Cantu está trazendo para o Brasil para abastecer supermercados e restaurantes três tipos de vinho Don Pascual. Um deles é o Don Pascual Coastal White, um blend das melhores vinhas costeiras com um forte caráter da uva Alvarinho. Tem também o Don Pascual Rosé, um rosé original, vanguardista e inovador, feito no melhor estilo de vinhos do sul da França. E o Don Pascual Coastal Tannat, um Tannat revolucionário e de grande estrutura, perfeito para quem gosta de vinhos mais intensos e marcantes. Ele também se destaca por suas notas intensas de fruta, caráter floral e salino, com um final agradável.

Os preços sugeridos dos vinhos Don Pascual variam entre R$ 44,90 e R$ 120,00.

 

Sobre a Cantu Importadora

Conhecida como a maior importadora de vinhos do Brasil, a Cantu possui 18 anos de operação B2B e presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda, com mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.



  


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana