ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

ENTRETENIMENTO: Teaser do novo longa musical do diretor de "São Paulo em Hi-Fi" chega no mês do orgulho LGBT+


Filme traz Claudia Ohana e Silvero Pereira e resgata hits musicais dos anos 80


O cineasta paulistano Lufe Steffen, conhecido por seus trabalhos dentro da temática LGBT+, sendo o mais aclamado seu documentário "São Paulo em Hi-Fi", lançado em circuito comercial em 2016, volta aos longas-metragens com um projeto inusitado: "Nós Somos o Amanhã": um musical alucinante filmado em 2018 e que acaba de ser finalizado. Para celebrar o fato, a produtora e distribuidora Descoloniza Filmes lança um teaser do filme neste 1º de junho (quinta-feira). A data foi escolhida por abrir as comemorações do Mês do Orgulho LGBT+, que abrange todo junho.

O filme se passa na década de 1980, focando o universo escolar, onde um grupo de alunos tenta sobreviver ao bullying, perseguidos por questões de etnia, gênero, sexualidade, forma física e comportamento. É quando a professora musical e futurista Clara Celeste (Claudia Ohana), uma mistura de Rita Lee e Xuxa, com pitadas de Madonna e Cindy Lauper, aterrissa para mostrar que tudo pode ser diferente. Ao experimentarem o empoderamento, tais personagens se unem e finalmente conseguem viver suas identidades com liberdade. Mas os monstros do conservadorismo estão de olho. Conseguirão nossos heróis vencerem a batalha contra a intolerância?

O filme conta com participações especiais de astros convidados: além de Claudia Ohana, que acaba de completar 60 anos (assim como Xuxa, uma das artistas homenageadas na trilha sonora do filme), e atualmente na tela na novela global "Vai Na Fé" (2023) das 19 horas, participam também o cantor Rico Dalasam, popstar da nova música queer brasileira, e Silvero Pereira, ator e cantor consagrado na TV (esteve no remake de "Pantanal" em 2022) e no cinema (em "Bacurau", 2019).

"É um filme que denuncia o bullying escolar, a LGBTfobia, a gordofobia, o racismo, a misoginia, a nerdfobia e todas as formas de censura, preconceito e intolerância, e em resposta, defende a liberdade de cada um ser o que é, sem medos", comenta Lufe. "Embora esteja situado na década de 80, não é sobre o passado, mas sim, olha para o nosso presente e futuro. O que conseguimos construir? O que vem agora? Como diz um dos personagens: o mundo não é justo, mas devemos acreditar na possibilidade de mudanças".

O teaser é um aperitivo para o filme, que circulará por festivais de cinema no segundo semestre de 2023, e será lançado em circuito comercial e em streamings no ano de 2024.

Sobre o Diretor:

Lufe Steffen é cineasta, roteirista, jornalista, escritor, ator e cantor, e um veterano do cinema brasileiro LGBT+, com filmes dentro da temática há mais de 25 anos. Escreveu e dirigiu 10 curtas-metragens ficcionais entre 1997 e 2017, e dois longas-metragens documentais, entre eles o já citado "São Paulo em Hi-Fi" (2016), um dos maiores cults do cinema LGBT+ brasileiro, resgatando a memória da noite paulistana de 1960, 70 e 80. Um terceiro documentário já está em produção sobre a história da imprensa LGBT+.

Dirigiu e roteirizou as séries "Cinema Diversidade" (2018) e "Memórias da Diversidade Sexual" (2017), e escreveu os livros "O Cinema que Ousa Dizer Seu Nome" (Giostri, 2016) e "Tragam os Cavalos Dançantes" (Dynamite, 2008), sobre a casa noturna paulistana "A Lôca", além de manter o divertido canal Lufe Naftalufe, no YouTube.


SERVIÇO

Teaser do filme "Nós Somos o Amanhã" (2023) de Lufe Steffen.

Direção e Roteiro: Lufe Steffen.

Elenco: Cláudia Ohana, Silvero Pereira, Rico Dalasam, Lufe Steffen e grande elenco.

Produção: Descoloniza Filmes e Xanadu Filmes.

Lançamento: início de 2024.

Redes sociais: https://linktr.ee/nossomosoamanha

Link para o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=prelL7ysMwI&ab_channel=DescolonizaFilmes



  


Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025