Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

DECORAÇÃO: Móveis de segunda mão são tendência de bares e restaurantes

Entre os elementos que se destacam estão máquinas de costura, carretéis elétricos, tambores de óleo, cadeiras escolares, balanças, peças de trator, máquinas de escrever e banheiras antigas

 

O uso de móveis de segunda mão na decoração de bares e restaurantes tem se tornado cada vez mais uma tendência, não apenas por questões de sustentabilidade e economia, mas também pela busca por um ambiente acolhedor e autêntico. Pesquisas apontam que o mercado de usados tem previsão de crescimento de $16,6 bilhões até 2025.
 

Em Curitiba (PR), esses ambientes únicos e cheios de personalidade se destacam pela sensação de familiaridade que proporcionam aos clientes. "A ideia é trazer elementos que possuam uma memória afetiva", explica José Araújo Netto, fundador de diversos empreendimentos de sucesso na capital paranaense, entre eles a rede Porks – Porco & Chope e O Bar do Açougueiro.


Com essa abordagem inovadora, o empresário curitibano tem criado bares que se destacam pela originalidade e toque rústico. Para atingir esse objetivo, ele utiliza móveis e objetos de decoração garimpados em lojas de segunda mão, ferros-velhos e outros lugares inusitados. Entre os itens utilizados estão máquinas de costura, carretéis elétricos, tambores de óleo, cadeiras escolares, balanças, peças de trator e trem, máquinas de escrever e banheiras antigas – as preferidas dos clientes.
 

"A banheira se tornou um item icônico da decoração dos meus bares", conta Netto. "Tudo começou no Porks Museu do Olho, que foi meu primeiro bar construído com móveis de demolição. O espaço logo se transformou em um ambiente instagramável, muito antes dessa palavrar virar moda. Então decidi implementar a ideia em todas as outras unidades", diz.


[Fernando Smak]
[Fernando Smak]


E a tendência vai além. A multinacional Ikea, dedicada à produção e venda a retalho de móveis, também está de olho nessa fatia importante e lucrativo de mercado. A empresa lançou o programa Buy Back, que troca móveis usados por um cartão com bônus para os clientes comprarem outros itens na loja. "É uma ação simples, mas que pode ter um grande impacto no bolso e no planeta", reforça o empresário.

 



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