Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

DECORAÇÃO: Móveis de segunda mão são tendência de bares e restaurantes

Entre os elementos que se destacam estão máquinas de costura, carretéis elétricos, tambores de óleo, cadeiras escolares, balanças, peças de trator, máquinas de escrever e banheiras antigas

 

O uso de móveis de segunda mão na decoração de bares e restaurantes tem se tornado cada vez mais uma tendência, não apenas por questões de sustentabilidade e economia, mas também pela busca por um ambiente acolhedor e autêntico. Pesquisas apontam que o mercado de usados tem previsão de crescimento de $16,6 bilhões até 2025.
 

Em Curitiba (PR), esses ambientes únicos e cheios de personalidade se destacam pela sensação de familiaridade que proporcionam aos clientes. "A ideia é trazer elementos que possuam uma memória afetiva", explica José Araújo Netto, fundador de diversos empreendimentos de sucesso na capital paranaense, entre eles a rede Porks – Porco & Chope e O Bar do Açougueiro.


Com essa abordagem inovadora, o empresário curitibano tem criado bares que se destacam pela originalidade e toque rústico. Para atingir esse objetivo, ele utiliza móveis e objetos de decoração garimpados em lojas de segunda mão, ferros-velhos e outros lugares inusitados. Entre os itens utilizados estão máquinas de costura, carretéis elétricos, tambores de óleo, cadeiras escolares, balanças, peças de trator e trem, máquinas de escrever e banheiras antigas – as preferidas dos clientes.
 

"A banheira se tornou um item icônico da decoração dos meus bares", conta Netto. "Tudo começou no Porks Museu do Olho, que foi meu primeiro bar construído com móveis de demolição. O espaço logo se transformou em um ambiente instagramável, muito antes dessa palavrar virar moda. Então decidi implementar a ideia em todas as outras unidades", diz.


[Fernando Smak]
[Fernando Smak]


E a tendência vai além. A multinacional Ikea, dedicada à produção e venda a retalho de móveis, também está de olho nessa fatia importante e lucrativo de mercado. A empresa lançou o programa Buy Back, que troca móveis usados por um cartão com bônus para os clientes comprarem outros itens na loja. "É uma ação simples, mas que pode ter um grande impacto no bolso e no planeta", reforça o empresário.

 



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas