Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

BELEZA: Rinoplastia feminina e masculina, você sabia que existem diferenças entre elas?


Clinica Dolci de Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética


Otorrino explica as três principais particularidades da cirurgia de acordo com o gênero


A cirurgia mais queridinha dos brasileiros ainda é a rinoplastia, que se mantém em primeiro lugar no ranking de cirurgias plásticas faciais realizadas no país, segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. Apesar de ser mais conhecido como um procedimento típico do público feminino, isso está longe de ser uma verdade. Os dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica revelam que os homens representam uma média de 35% dos pacientes de cirurgias estéticas e que a rinoplastia é o segundo procedimento mais procurado por eles. Mas, afinal, por que o gênero é um aspecto importante a ser considerado neste tipo de intervenção?

Conforme o professor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Dr. Eduardo Dolci, nenhuma cirurgia é igual a outra, especialmente quando se trata de uma rinoplastia, que muda a aparência do rosto de cada paciente. Homens e mulheres possuem características físicas diferentes e por isso é imprescindível que o profissional tenha capacitação e experiência necessários para tratar cada caso.

 

Angulação

"O ângulo entre o nariz e o lábio é a principal diferença entre os gêneros, porque essa medida irá conferir delicadeza e feminilidade às mulheres ou robustez e masculinidade aos homens no resultado final. Na busca por uma aparência mais fina e uma ponta mais arrebitada, esse ângulo é de 95 a 105 graus para mulheres. E de 90 a 95 graus para garantir aos homens um nariz mais natural e mais baixo. Contudo, o primordial é conciliar o desejo do paciente com a realidade do procedimento e encontrar um denominador comum, de maneira que seja uma experiência segura e satisfatória", explica.

 

Estrutura

Apesar dos motivos estéticos causarem mais dúvidas, é importante lembrar que em uma rinoplastia é possível unir a beleza à saúde respiratória. Geralmente, os especialistas tratam problemas funcionais do nariz, como desvio de septos, insuficiência de válvula nasal, redução dos cornetos e a melhora da aparência do nariz no mesmo procedimento.

"Independentemente de qual for o tipo da cirurgia, a estrutura da cartilagem e a espessura da pele são diferentes entre homens e mulheres e são aspectos decisivos para um procedimento bem-sucedido. A pele mais grossa dos homens normalmente não permite uma ponta com definição excessiva, algo que na maioria das vezes também não é o desejo deste público".

 

Resultado

"Quando tratamos de cirurgia plástica no nariz, a ideia é a harmonia facial e um resultado mais natural e agradável possível. No caso dos homens, para manter os traços retos e robustos, as alterações devem ser mais discretas. Já para as mulheres em que o propósito é um nariz mais delicado, o procedimento exige a busca por maos definição e delicadeza, sempre sendo necessário o uso de enxertos em maior ou menor quantidade", contou o Dr. Eduardo Dolci.

 

Além disso, a recuperação pode ser um pouco mais lenta e o resultado demorar mais para aparecer em homens do que em mulheres. Isso porque a maior espessura da pele masculina gera mais inchaço nos pós-cirúrgico. Em todos os casos, porém, fica claro a necessidade de buscar por profissionais qualificados e com experiência. 

Sobre o especialista: Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci é sócio da Clínica Dolci Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial, em São Paulo; Professor Instrutor de Ensino do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo; Membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial; Membro eleito da Comissão de Residência e Treinamento da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial; Membro titular da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. www.facebook.com/clinicadolci







VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer