MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Mercadão dos Óculos inaugura 14 franquias em 9 estados


Novas unidades estão em Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Goiás, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia; rede é uma das 30 maiores franquias do Brasil


O Mercadão dos Óculos, uma das 30 maiores franquias do Brasil, anuncia a inauguração de 14 unidades no mês de abril: em Rio Vermelho (MG), Vazante (MG), Frutal (MG), Parelhas (RN), Arthur Nogueira (SP), Santo Amaro (SP), São Manuel (SP), Mauá (SP), Cianorte (PR), Jatai (GO), Frecheirinha (CE), Porto Seguro (BA), Naviraí (MS) e Sinop (MT).

Com as novas unidades, o Mercadão dos Óculos amplia sua presença em todos os estados, com exceção de Parelhas, a primeira no Rio Grande do Norte. A expansão envolve cidades de médio e grande porte. "O Mercadão dos Óculos possui franquias que se adaptam ao tamanho das diferentes cidades do Brasil, o que fortalece o nosso trabalho de expansão", diz Gustavo Freitas, CEO da rede.

Atualmente, o Mercadão dos Óculos oferece duas opções de investimentos: o modelo Fit (R$ 190 mil), voltado para cidades de até 30 mil habitantes, e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte.

De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 21,5% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021, registrando o segundo maior crescimento no setor do franchising.

Segundo o último levantamento da entidade, o Mercadão dos Óculos subiu 12 posições entre as 50 maiores franquias do Brasil, pulando para 30ª posição. A rede foi a única, entre as franquias de óticas do ranking, que cresceu.

 

Franquia consagrada

Em 2022, o Mercadão dos Óculos cresceu mais de 20% em número de unidades e saltou 12 posições no ranking das "50 maiores franquias do Brasil", divulgado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF). A rede subiu para a 30ª colocação, com 610 franquias em funcionamento – um crescimento de 20,80%. Além disso, entre as três redes de óticas presentes no ranking, o Mercadão dos Óculos foi a única que cresceu.

Em março, o Mercadão dos Óculos, recebeu pela 6ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importantes prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A certificação coloca a rede em um grupo seleto de franquias que conquistou o Selo de Excelência em Franchising por seis vezes seguidas. 

Em 2022, o Mercadão dos Óculos ainda recebeu o tradicional Prêmio Acirp, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp). A franqueadora ganhou na categoria Comércio da 64ª edição.

O Mercadão dos Óculos também entrou para o Metaverso, onde oferece um ambiente digital informativo para que futuros franqueados conhecerem melhor a rede. 

Ainda em 2022, o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 190 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Visite a página https://mercadaodosoculos.com.br/seja-um-franqueado/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

 

Endereço das unidades:

 

 

  • Rio Vermelho (MG) 

 

Rua Francisco da Rocha, 38 B – Centro 

 

 

  • Vazante (MG)

 

Av. Paracatu, 968 – Jardim Regina 

 

 

  • Frutal (MG) 

 

Rua Prudente de Morais, 111 – Centro 

 

 

  • Parelhas (RN)

 

Rua Oito de Novembro, 62 E - Centro 

 

 

  • Arthur Nogueira (SP)

 

Av. Dr. Fernando Arens, 298 – Centro 

 

 

  • Santo Amaro (SP) 

 

Av. Padre José Maria, 37 - Santo Amaro

 

  • São Manuel (SP)

Rua Moraes Gordo, 174 - Centro 

 

  • Mauá (SP) 

Rua Faustino Pereira Rito, 67 – Centro 

 

  • Cianorte (PR) 

Av. Souza Naves, 675 – Zona 1 

 

  • Jatai (GO) 

Rua Cap. Francisco Joaquim Viléla, 795 – St. Central 

 

  • Frecheirinha (CE) 

Rua Norberto Rodrigues, 955 - Centro 

 

  • Porto Seguro (BA) 

Av. dos Navegantes, 560 - Centro 

 

  • Navirai (MS) 

Av. Weimar Gonçalves Tôrres, 310 – Centro 

 

  • Sinop (MT) 

Av. Governador Júlio Campos, 844 C – Centro 

 

Para outras informações, acesse www.mercadaodosoculos.com.br

 

Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)

Investimento: R$ 190 mil 

Taxa de franquia: R$ 55 mil

Capital de Giro: R$ 12 mil

Área média para Instalação: 25m² a 45m²

Faturamento médio anual: R$ 800 mil

Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

 

Ficha Técnica (cidades acima de 30 mil habitantes)

Investimento: a partir R$ 250 mil

Taxa de franquia: de 55 mil a 75 mil

Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil

Área média para Instalação: 40m² a 70m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: mais de 700

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio anual: R$ 1 milhão

Lucro médio mensal: de 20% a 25% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

 

Site: www.mercadaodosoculos.com.br





📲 SEU NEGÓCIO NA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÂO NA INTERNET





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday