Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Páscoa é ótima oportunidade para renda extra e importante experimento na carreira de confeitaria




Especialista em confeitaria artística há mais de 10 anos, Cidha França tem expectativa acima da média dos dois últimos anos para 2023


Se há uma data comemorativa com mais oportunidades para gerar renda extra, ainda desconhecemos. A páscoa dá a oportunidade de pessoas experimentarem os desafios de empreender, garantir uma renda extra e testar uma nova carreira. Além dos tradicionais ovos de páscoa e os chocolates, outras possibilidades mais decorativas e artísticas podem ser uma excelente opção para atrair clientes nessa época.

Cidha França, artconfeiteira há mais de 10 anos, trocou seus dias à frente do mercado áudio visual para vivenciar os desafios de empreender no mercado de confeitaria e ao longo destes 10 anos, atestou o potencial do período de páscoa para a geração de renda extra. "A páscoa é uma data que culturalmente no Brasil se costuma presentear as pessoas com chocolate, logo, a demanda tende a aumentar bastante nessa época" comenta Cidha.

Cidha garante que uma pessoa iniciante e sem clientela é capaz de faturar R$3.000,00 produzindo doces com decoração artística, como um ovo bolo, por exemplo, nesse período. "A depender da dedicação e do engajamento da pessoa nas redes sociais, ela consegue facilmente esse ganho", explicou a especialista. Ela aposta em suas criações de modelagem temáticas que foram sucesso nas páscoas anteriores para garantir mais um ano faturando muito bem. "O 'bolo ovo de páscoa' é uma receita autoral e que conquistou muito as minhas clientes. É um bolo em forma de ovo com camadas de recheio e massa por dentro. É de comer rezando"  - descreve a confeiteira.

Para inovar e ser o diferencial entre tantos profissionais, geralmente as pessoas apostam em sabores diferentes e combinações inusitadas. Cidha conta que os recheios tradicionais, como chocolate preto e brigadeiro trufado, são bem consumidos. No entanto, esses sabores variam de região para região. Em São Luís sua cidade natal, por exemplo,  o sabor de cupuaçu é uma escolha que agrada muito quem reside naquela região, logo, acaba sendo um dos sabores mais vendidos. Por isso, sugere que as confeiteiras apostem nos sabores regionais e tradicionais.

Para ter um lucro acima do valor investido, a confeiteira diz que o segredo é tornar seu produto diferenciado e entregar qualidade ao cliente. "No caso do 'bolo de ovo páscoa', não se trata apenas de uma comida, mas também uma linda forma de presentear o outro. Com isso, um valor é agregado ao produto", explica Cidha.

Ela também conta que sua marca registrada dentro da confeitaria artística é a personalização através da modelagem e pintura comestível. A especialista possui um portfólio recheado de trabalhos incríveis e promete investir mais em cursos de formação dentro da confeitaria. "Próximo a data sempre promovo um super aulão online e gratuito com o passo a passo de como dobrar o faturamento na Páscoa. O material é bem didático e exclusivo", aponta Cidha. A confeiteira costuma divulgar as datas sempre em sua rede social.

A especialista acredita que o ingrediente secreto para ter uma páscoa rentável é utilizar um bom chocolate em suas receitas e abusar do marketing para criar uma base sólida de clientes. Para finalizar, a Artconfeitera conta que a confeitaria artística tem uma demanda enorme e que pode ser uma opção viável para muitas pessoas que buscam uma nova formação que dê um retorno expressivo. Só é preciso dar o primeiro passo e estar sempre se aperfeiçoando dentro da área.



Sobre Cidha França:

Cidha é referência em Confeitaria Artística na cidade de São Luís - Maranhão e já chegou a vender bolos artísticos de até R$7.000,00. A confeiteira também ministra diversos cursos e já formou mais de 100 alunas no Brasil.

 




divulgação
divulgação
Divulgação





Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer