Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: E-book apresenta insights exclusivos para facilitar internacionalização

Material desenvolvido pela Father Estratégias Internacionais traz um compilado de informações baseadas nas práticas batizadas de Get Global, metodologia de atuação própria da empresa. E-book pode ser baixado gratuitamente no https://materiais.father.srv.br/minha-empresa-global


A expertise de mais de 25 anos de atuação no respaldo a empresas que buscam expandir seus negócios e atuar no mercado externo agora está registrada em um e-book. Foi assim que a Father Estratégias Internacionais decidiu chancelar sua trajetória de sucesso: revelando como desenvolve o processo de acompanhamento de marcas que querem se tornar mundialmente acessíveis. "Esse material reúne todas as etapas que uma empresa precisa seguir para dar um passo a mais na sua história. Desde a análise do cenário em que está inserida, até as perguntas certas que podem levar ao sucesso dessa conquista para fora do país, passando pelo planejamento conciso de como trilhar esse caminho de maneira assertiva", afirma Sheyla Patrícia Pereira, sócia diretora-executiva da Father e autora do e-book.

A curadoria do conteúdo foi pautada na metodologia Get Global, criada pela corporação para realizar os atendimentos aos seus clientes. Na primeira parte, o 'Como tornar minha empresa global' indica, com uma linguagem clara e prática, o que deve ser considerado ao cogitar a possibilidade de atuação no mercado externo. "Quando uma empresa vai bem no seu mercado local, chega um momento em que é comum ser perguntar: como seria essa atuação fora do país? Essa perspectiva de crescimento é normal, mas precisa ser respaldada por diversos fatores, como o potencial de valorização real do produto ou serviço que se oferece, a avaliação de riscos internacionais, que englobam aceitação no mercado de outros países e câmbio, por exemplo, entre outros fatores que mencionamos nessa etapa inicial do e-book", destaca Sheyla.

A segunda parte do material discorre sobre a prática em si para tirar o desejo de internacionalização do papel, com ênfase em quesitos como a importância de um planejamento estratégico internacional bem definido presente dentro do planejamento estratégico nacional. "A decisão de tornar a empresa global incide em todo o mecanismo prático da organização e demanda uma estruturação de todos os passos a serem seguidos. Internacionalizar não é uma aventura", observa Sheyla. Mapear a estrutura organizacional para atender uma demanda além da doméstica e preparar a equipe interna, definir bons parceiros, desenvolver planilha de custos e investimentos são outros dos pontos iniciais para o início de um projeto internacional.

As ferramentas disponíveis para identificar pontos fortes e fracos da empresa, como definir seu posicionamento global e quais são os stakeholders imprescindíveis para um processo de sucesso, como contabilidade, despachantes, bancos e transportadoras também constam no ebook.  Mecanismos como fluência da equipe em outros idiomas, conhecimento das linhas de créditos internacionais, definição do mercado alvo e delimitação de investimentos também detalhados no conteúdo da Father.

"Atuar no mercado externo só faz sentido se agregar competitividade e lucratividade para o negócio. Por isso, cada processo de internacionalização é único e precisa ser desenvolvido considerando todo o histórico da empresa e também daquele país em que ela está propensa a atuar. Esse e-book é uma forma de mostrarmos que estar presente no mercado externo é possível para muitas empresas – e quando o mecanismo é bem desenvolvido e amparado por uma equipe especializada que dá suporte ao processo, o resultado positivo é inevitável", reforça a autora do e-book.

Para ter acesso ao conteúdo completo do material da Father, basta solicitar clicando no link https://materiais.father.srv.br/minha-empresa-global.


Sobre a FAther - Estratégias Internacionais

Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada. Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.



Material é baseado na metodologia Get Global, desenvolvida exclusivamente pela Father Sheyla Patrícia Pereira é autora do e-book e sócia diretora-executiva da Father Estratégias Internacionais.



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro