Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

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O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

NEGÓCIOS: Designer do Ano do BOOMSPDESIGN 2023, Francesco Maccapani Missoni marca presença diária na 16ª. edição do evento

Além de palestras e intervenções no BOOMSPDESIGN, italiano visitará instalações da DW!


Francesco Maccapani Missoni, designer do ano do BOOMSPDESIGN 2023


Momento anualmente aguardado no calendário oficial da arquitetura, design e arte brasileiro, o BOOMSPDESIGN traz em sua 16ª. edição o italiano Francesco Maccapani Missoni como Designer do Ano do BOOMSPDESIGN 2023.

Mais que excelência profissional, Francesco traz para o evento um legado familiar sem precedentes, que marcou a moda mundial com o padrão do fio zig-zag e o modo único de trabalhar com as cores. O preciosismo do diretor criativo da FMM Arts, artista e empresário é tanto, que até hoje todas suas criações são feitas à mão. Durante longas horas ele tece tiras de papel colorido que, no final, se iluminam cromaticamente graças à aplicação de resinas transparentes na superfície, que dão brilho ao papel e realçam com precisão o valor cromático patchwork.

Padrões abstratos, esquemas geométricos, disseminações ordenadas numa espécie de pontilhismo que, à primeira vista, parece feito por computador ou à máquina. Para Francesco, poder se comunicar com o público e ver o que sua obra significa para cada um é o resultado de uma criação bem-sucedida.

E os visitantes do BOOMSPDESIGN poderão conferir in loco e entender – cada um à sua maneira – diversas obras de Francesco, entre elas a cabeceira em couro idealizada para a Bed And Room; os painéis com 10 obras gráficas impressas em espelho para a Idea10 Quadros; o tapete e pufe em couro para a Tapecouro; a bandeja com cavalete customizada para a St James; e ainda conferir bate-papos e palestras com o designer.

"É uma oportunidade única poder conferir as obras de Francesco e embarcar numa viagem às origens da técnica zig-zag de tecelagem que ele traz na bagagem, tanto para o público visitante como imprensa, que está mais que convidada para conversar com esse brilhantes designer", revela Beto Cocenza, idealizador e curador do BOOMSPDESIGN.


BOOMSPDESIGN na DW! – Design Weekend
Data: de 13 a 18 de março
Horário: das 12h às 20h (exceto dia 13/03, a partir das 14h)
Local: Terraço COPAN
Endereço: Av. Ipiranga, 200 - República
 
Sugerimos que utilizem metrô (descer na Estação República), táxi ou aplicativos. Caso prefira ir com seu carro temos convênio com a empresa de manobristas Mobiciti, que oferece uma tarifa especial de R$ 35,00 por período de até 12h00.
 


Francesco Maccapani Missoni, designer do ano do BOOMSPDESIGN 2023


Por @oblogueirooficial



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