NEGÓCIOS: Desempenho da GTEX no e-commerce cresce e impulsiona vendas no varejo tradicional
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Lançada pela GTEX no primeiro semestre de 2020, a plataforma digital Casa de Gê tem apresentado rápida expansão. As vendas online cresceram mais de 10 vezes nesses primeiros 3 anos de atividade. A média de visitantes online acompanha esse crescimento e, atualmente, mais de 50 mil acessos únicos são feitos mensalmente no site.
Responsável pela área de Inovação e Transformação Digital da GTEX, Priscilla Mancini conta que o e-commerce surgiu com a introdução da marca Hiper Clean em 2019. "Com a chegada deles ao nosso portfólio, agregamos essa expertise em higienização com tecnologia e praticidade e unimos isso à nossa estreia no mercado digital", diz Mancini.
"Casa de Gê foi criada com o intuito de ser uma plataforma de educação do consumidor, na qual ele pode conhecer produtos, aprender sobre a importância da limpeza e uso dos produtos, além de interagir e sanar dúvidas", afirma Talita Santos, CEO da GTEX. "Aos poucos o sucesso da plataforma foi apontando pra gente que o site não era apenas um canal facilitador de compras em cuidados com a roupa e a casa, mas estava ajudando a atrair novos consumidores para os pontos-de-venda físicos", complementa a CEO.
O rápido crescimento nas vendas digitais mostrou para a GTEX outra necessidade: a de migrar também para os market places (Magazine Luiza, Amazon, Mercado Livre, entre outros), com o objetivo de levar o que existe de inovação no mercado para o consumidor final, analisa a executiva.
"As novidades tecnológicas e produtos que oferecemos em www.casadege muitas vezes não são encontradas nas prateleiras do varejo. Na plataforma digital temos a oportunidade de testar novos produtos, tendo um papel até de treinar nossos clientes a buscarem esses produtos numa segunda etapa no mercado físico", destaca Mancini.
"Assim, passamos a oferecer em Casa de Gê as nossas marcas e também os da Hiper Clean, como o "Duster", que capta a poeira do ambiente (ao invés de espalhar) sem a necessidade de utilização de água; o "Lave sem Medo", um lencinho que colocado na máquina permite que roupas brancas e coloridas sejam lavadas juntas, sem perigo de manchar, entre outras soluções", acrescenta.
Outra vantagem de Casa de Gê é a geração de dados: os itens mais buscados e vendidos ajudam a desenhar o perfil dos clientes da empresa, possibilitando uma otimização na oferta e entrega. A companhia inclusive tem realizado testes com uma nova ferramenta que orienta o cliente a comprar - e economizar.
"Um dos serviços que está em fase de implementação auxiliará o consumidor a escolher qual a melhor data mensal para receber sua cesta de limpeza, que será enviada regularmente, todos os meses na mesma data. Bastará o cliente selecionar os produtos que deseja adquirir e a plataforma de e-commerce fará a entrega com conforto e praticidade", comenta Talita Santos.
"Em breve contaremos essas novidades que a inteligência artificial está proporcionando à GTEX, com o intuito de aproximação e compreensão das necessidades dos consumidores brasileiros", finaliza Priscilla Mancini.
Imagem de casa de Gê aqui.
Sobre a GTEX
O Grupo GTEX comemora 50 anos e é uma das principais plataformas de Higiene e Limpeza do mercado nacional. Os produtos estão presentes em 50% dos lares brasileiros e possui amplo portfólio de marcas: Baby Soft, Urca, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, entre outras. Possui nove unidades industriais no Brasil, três Centros de Distribuição (CDs) e emprega 2 mil colaboradores.
