TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

Imagem
No sul da Bahia, Transamerica Resort Comandatuba mostra como o Brasil reinventa o bem-receber. Fotos: Divulgação   O brasileiro tem um jeito único de acolher. Aqui, hospitalidade é mais do que servir — é perceber. É sorrir de verdade, chamar pelo nome, prestar atenção nos detalhes. Em um tempo em que muitas experiências se tornaram impessoais, o que realmente faz diferença é sentir-se visto. E é justamente nesse ponto que a hospitalidade brasileira se destaca e encanta.   No Transamerica Resort Comandatuba , localizado no sul da Bahia, o atendimento vai além do profissionalismo. Ele é feito de afeto, escuta e intenção. É comum que hóspedes sejam chamados pelo nome por diferentes membros da equipe — que lembram preferências de bebidas, refeições e hábitos de lazer. Tudo isso com atenção genuína. " Existe uma elegância discreta no jeito brasileiro de receber. É um equilíbrio entre a informalidade acolhedora e o cuidado extremo com cada detalhe. Em Comandatuba, cultivamo...

EDUCAÇÃO: Plataforma on-line com cursos gratuitos ajuda a impulsionar vida de empreendedora na transformação de doces



Um ano após os seus primeiros cursos no Meu Plano D, plataforma de capacitação em confeitaria e chocolataria, Fabiana da Silva Agrela ampliou portfólio, viu suas vendas crescerem e já planeja ampliação do negócio


Apreciadora dos bons doces e sobremesas da gastronomia brasileira, a empreendedora Fabiana da Silva Agrela, de Osasco (SP), dedicava o seu tempo à pizzaria da família e aos cuidados com a casa até o início de 2022, quando foi incentivada pelo marido a fazer doces para vender. A ideia não agradou muito no início, conta ela, até porque não tinha muita habilidade em preparar pratos mais elaborados. Mas, por causa da insistência do companheiro, ela resolveu sair em busca de uma escola presencial para se capacitar e se deparou com o Meu Plano D, uma plataforma de cursos on-line e gratuitos desenvolvidos pelas marcas Mix e Selecta Chocolates especialmente para quem quer iniciar a empreender no mercado de transformação artesanal de doces.

Até agora, ela revela que já fez 10 cursos, incluindo os de massas para confeitaria, bolos decorados, pasta americana para iniciantes, derretimento e temperagem de chocolate e recheios para bolos, entre outros. Foi a base que ela procurava para se sentir segura e dar largada ao seu próprio negócio, que está completando um ano.

"Como empreendedora, foi excelente o meu encontro, por intermédio da marca Selecta, com a plataforma. As aulas, além de gratuitas, são fáceis e tudo é muito bem explicado. Logo após a primeira aula, fui fazer a receita inicial de doce. Comecei fazendo bolo piscina e pão de mel, que até hoje são carros-chefes no meu portfólio. Além de prático, o resultado das receitas agradou a todos", comemora Fabiana.

O negócio começou pequeno. Fabiana fazia suas criações gastronômicas com os ingredientes que tinha em casa. Mas, à medida que aprendia mais sobre a arte de transformar doces, o portfólio foi ampliando, se diversificando e as vendas, por consequência, também cresceram. "Hoje, vendo bastante os meus doces, tanto pelas plataformas de entrega quanto pelas redes sociais", conta, entusiasmada.

Ela já compartilha um aprendizado: "Se você tem pelo menos 50% de dinheiro para investir em uma receita, vale a pena, pois esse valor pode dobrar. E, sabendo administrar, esses lucros crescem a cada dia. Para quem está começando e quer colocar a ideia em prática, fica a minha dica para turbinar os negócios".

Hoje, em meio às receitas e pedidos para a Páscoa, Fabiana se prepara para levar o seu sonho a alçar voos maiores.

"Sinto que o negócio está indo muito bem. Por causa dos feedbacks dos clientes, já aumentei as compras de insumos e isso mostra que esse é o caminho. Estou muito feliz e o meu sonho inicial está avançando, tanto que a minha cozinha está pequena para atender a demanda de mais de 150 pedidos por mês, que faço sozinha. Estou planejando uma expansão e investi aproximadamente R$ 3 mil no meu empreendimento. Pretendo criar um ateliê ou uma loja física para apresentar novidades e atrair novos públicos", revela, animada.

Até lá, Fabiana está dedicada à sua produção de ovos de Páscoa, especialmente mini ovos em caixas para presentes, que está aprendendo a fazer nos cursos dedicados à data comemorativa disponíveis no Meu Plano D.

Conhecimento nunca é demais

A transformadora afirma que sente na prática o resultado do treinamento: "Gostei tanto que sempre indico os cursos do Meu Plano D para as pessoas que perguntam de onde nasceu o dom para fazer bolos, sobremesas e pudins".

E não há segredos para fazer dar certo, assegura Fabiana. "Quem tem um sonho deve correr atrás, porque ninguém vai por você. Não é uma trajetória fácil, mas o que importa é o quanto você confia em Deus. Com força de vontade, tudo é possível".

Ferramenta para dar o pontapé inicial

No ar desde outubro de 2020, a plataforma de ensino on-line Meu Plano D, que ajuda empreendedores iniciantes, conta hoje com cerca de 30 mil usuários cadastrados. Nela, o transformador tem acesso a conteúdos relacionados a chocolataria, confeitaria, gestão dos negócios e estratégias para divulgação em redes sociais.

Os interessados têm à disposição 24 cursos, com temas variados, incluindo a parte de negócios como boas práticas de produção, redes sociais para vender doces, precificação, embalagens e itens de chocolataria e confeitaria. As novidades mais recentes são os cursos on-line de Pasta Americana para Iniciantes e Faça e Venda Doces.

"Investimos nesse projeto de alcance social para levar ensinamentos de forma gratuita ao consumidor e transformador, criando oportunidades para quem passa por desafios financeiros e

busca uma alternativa de renda ou ainda para quem sempre quis realizar o sonho de empreender no segmento de doces e não sabia de onde partir. Meu Plano D é uma plataforma totalmente gratuita e referência pela sua qualidade técnica, diversidade de conteúdos e número de pessoas que já realizaram os nossos cursos", comemora Paulo Mokarzel, Diretor de Marketing da Duas Rodas.

Com mais de 56 mil matrículas e 10 mil certificados emitidos, a plataforma é uma iniciativa da Selecta Chocolates e da Mix, marcas de ingredientes de confeitaria e chocolataria da Duas Rodas, empresa líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas.

Acesse o site www.meuplanod.com e confira os cursos disponíveis e faça a sua inscrição.

 



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Dove Skincare convida consumidoras a abraçarem a preguiça de inverno distribuindo sérum corporal nas farmácias

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MODA: Converse lança série 1908 com collab exclusiva assinada por Tyler, The Creator

Prepare o guarda-roupa: aposte em 5 peças indispensáveis para looks de inverno

VEJA x Homecore lançam uma nova sandália: Arpoador, a silhueta que combina minimalismo e funcionalidade