Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

NEGÓCIOS: Patroni volta a crescer com foco em seu primeiro modelo, o delivery


Atualmente 55% das unidades são online e oferecem o formato de negócios de três marcas em uma


Uma das maiores e mais tradicionais redes de pizzarias, a Patroni registrou um aumento de 100% no faturamento do delivery nos últimos dois anos.  "Exponencialmente as entregas vem crescendo desde 2018, mas o auge aconteceu nos últimos dois anos", diz o diretor de marketing da rede, Rafael Augusto. Em 2023, a empresa deve faturar R$ 156 milhões e chegar a 285 lojas, atualmente 55% das unidades são no formato online.

Pesquisa realizada pela Kantar, mostra um aumento de quase 90% no número de brasileiros que pedem comida por delivery pelo menos uma vez por semana nos últimos dois anos. A campeã dos pedidos continua sendo as pizzas, o prato predileto para dividir com os amigos e família, uma vez que 85% dos pedidos são compartilhados. O levantamento também mostra que o Brasil está no top cinco dos países que mais aderiram ao delivery, ficando atrás de países como China e Coréia em que o sistema de entrega já existe há muito mais tempo.

"Nosso quadro de funcionários cresceu, contratamos mais de 100 pessoas para atender a nova demanda, sem contar os entregadores terceirizados das plataformas parceiras. Atualmente são mais de três mil pessoas na rede em nossos 225 pontos. Além do novo formato de negócio, passamos a oferecer um conceito ainda inédito no Brasil que é o 3x1: o franqueado compra um único negócio em que pode trabalhar três marcas da Patroni, pizzas (Patroni), culinária brasileira (Don) e lanches (Carcamanos), tornando o investimento mais eficiente", conta o executivo.

O novo modelo de negócio também pode ser aplicado em lojas de rua que operam com balcão, mas Rafael acredita que ainda em 2023 a maior procura seja pelas lojas online com investimento inicial de R$ 290 mil.


Entrega em domicílio

A Patroni foi fundada em 1984 pelo economista Rubens Augusto Júnior que montou uma pizzaria em São Paulo para dar emprego a seu pai, que infartou depois de ter sido demitido de uma fábrica de móveis. Logo ficaram conhecidos porque entregavam em domicílio, algo que não era  comum na época.

"Eu vislumbrei a oportunidade de aumentar meu faturamento ampliando a área de entrega. Para isso, financiei a compra de uma mobilete, caríssima na época, que seria paga com o rendimento extra das novas entregas", conta o empreendedor.

No segundo dia, o veículo foi roubada e não tinha seguro. O desespero e a vontade de realizar seus planos fizeram com que Rubens tomasse uma atitude de alto risco: foi sozinho resgatar a mobilete na entrada de uma favela. Alguns de seus entregadores disseram ter visto onde a motoca estava, e ele decidiu conferir. Ao chegar ao local, viu um jovem passeando com ela. Ligou para a polícia, que alegou não entrar naquela favela à noite.

"Eu precisava resolver a situação. Sem o veículo, eu não conseguiria fazer as vendas que me trariam o rendimento extra para pagar o financiamento. A empresa podia quebrar. Então, fiquei de tocaia e, quando o menino estacionou a mobilete e entrou em casa, eu peguei de volta e fugi." A perda teria significado o fim prematuro de um negócio, mas no final ela foi recuperada e as entregas puderam seguir conforme planejado.




Rubens Augusto Junior, fundador da rede
Rubens Augusto Junior, fundador da rede
divulgação


Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Maratona FILA bate recorde de inscritos

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

CONVERSE CONS APRESENTA: "Pé Vermei", a colorway de Renato Souza

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins