Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

MODA: Diesel MFW | Fall/Winter 2023


Liberdade, prazer, experimentação, diversão: Diesel defende democracia, escolha e positividade sexual como um direito humano. No centro da passarela desta temporada, as modelos andam em volta de uma montanha de 200.000 caixas de preservativos Durex. Haverá um adicional de 300.000 preservativos Durex que serão distribuídos gratuitamente em abril nas lojas Diesel ao redor do mundo.

 

"A positividade sexual é algo incrível. Gostamos de nos divertir na Diesel e levamos isso a sério. Divirtam-se, respeitem-se, fiquem seguros. For Sucsexful Living!" Glenn Martens, diretor criativo da Diesel

 

Os preservativos enviam uma mensagem poderosa sobre a liberdade individual para a comunidade global da Diesel. "Temos que lembrar a todos que sexo seguro ainda é importante, não podemos esquecer", diz Martens. A instalação trás uma amostra de uma próxima coleção cápsula com a Durex que será lançada em abril de 2023, a primeira vez que a Durex faz uma coleção com uma marca de moda. A cápsula aparece no desfile, com uma camiseta em jersey que troca o D de Durex pelo D de Diesel.

 

Esta é a Diesel mais focada, mais experimental, mais ambiciosa do que nunca. Também é acessível, com jeans de cintura baixa e desbotado. Os tops de jeans são moldados, enquanto os couros são envelhecidos para revelar um logotipo de metal. Os ternos com saia risca de giz têm ombros fortes, tão desgastados quanto o jeans.

 

O denim devoré da Diesel, desenvolvido internamente, dá o efeito de um jeans desgastado, mas mostra a pele por baixo. O corpo se revela em peças que vão desde camisas e jeans oversized até malhas, saias e vestidos jeans, com alguns vestidos enfeitados com cristais.

 

O desgaste tem uma nova intensidade, como um vestidinho de jersey todo cortado a laser, exceto pelo DIESEL subindo pelo corpo como vértebras. O corte a laser aparece em moletons, calças de moletom e vestidos, que ficam ainda mais desgastados com o tempo. Peças de jersey de camada dupla são cortadas para revelar a cor por baixo; um casaco longo com capuz de jersey foi tratado para parecer couro rachado. Tops e shorts estampados são abertos para revelar vincos e estampas abaixo, e estampas que destacam e criam sombras dos logotipos da Diesel, como um moletom preto e branco que diz na frente "SUCCESSFUL".

 

Correntes drapeadas seguram um vestido de seda no lugar; os tops brancos tora-que-caia de jersey são mantidos por um D metálico, enquanto os vestidos de jersey pretos são mantidos no lugar apenas por uma gargantilha com D metálico. As estampas Pop são criadas a partir de closes hiper-reais de rostos, especialmente de sorrisos com dentes demais que irradiam de jaquetas, tops e saias com zíper.

 

Peças artesanais reaproveitam materiais existentes, como jeans que foram metalizados ou uma jaqueta de sherpa que foi unida com denim e desgastada, revelando a sherpa mais uma vez. Restos de nylon de forros velhos são cobertos com plástico e aquecidos, criando um efeito de pelo estranho. A pele sintética Deadstock é pintada, depois também coberta com plástico e aquecida, criando um efeito de pele líquida. Jaquetas de motociclista são queimadas, criando sua própria arquitetura extrema.

 

Os saltos são envoltos em diamante; botas jeans têm bolsos utilitários. Um novo tênis -- o Prototype 3 -- é lançado, com sua sola oversized crescendo para cima. D-Charm é a nova bolsa, acolchoada em jeans com uma corrente charmosa, e a 1DR vem na estampa pop. A nova coleção Diesel Eyewear, em colaboração especial com a EssilorLuxottica, apresenta uma nova armação, com as lentes flutuando nas hastes de arame. Há também um relógio novinho em folha, o Vertebrae, com o mostrador preso por uma caixa em forma de ossos da coluna vertebral.

 

CREDITOS:

Diretor Criativo: Glenn Martens

Stylist: Ursina Gysi

Designer de conceito e set: Krzysztof J. Lukasik

Diretor de Casting: Calvin Wilson, Anita Bitton @establishmentny

Cabelo: Gary Gill

Maquiagem: Inge Grognard

Trilha Sonora Original: Senjan Jansen

 


 

SOBRE A DIESEL 

Diesel é uma empresa internacional e inovadora de estilo de vida, fundada por Renzo Rosso em 1978. Baseada no domínio do jeans e envolvida para ser líder em moda premium, a Diesel é agora uma verdadeira alternativa ao mercado de luxo já estabelecido.

As coleções da marca incluem vestuário, acessórios e uma ampla gama de colaborações: desde fragrâncias, relógios e joias, até design de interiores e projetos imobiliários com a Diesel Living.

Descobrir, apoiar e promover a criatividade faz parte do DNA da Diesel e de sua controladora OTB, o grupo internacional de moda e luxo que alimenta uma variedade de marcas e empresas icônicas globais.

 






Por @oblogueirooficial




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