Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

BELEZA: Agilidade aumenta busca por espaços que otimizam o tempo de atendimento


Pesquisa indica que cuidados com a aparência tendem a crescer cada vez mais


A beleza e estética tem se tornado cada vez mais importantes para a população do Brasil nos últimos anos. De acordo com o estudo realizado pelo instituto GfK, na Alemanha, o brasileiro passa cerca de 4,4 horas semanais cuidando do corpo, ocupando o segundo lugar no ranking entre os 22 países analisados. Com o fim do isolamento social, a busca por espaços de beleza está sendo retomada gradativamente, sendo que 4 em cada 10 clientes já frequentam esses locais na mesma frequência anterior à pandemia, segundo um levantamento realizado pela Beauty Fair.

Além disso, no mesmo levantamento, foram identificadas duas novas tendências para o setor. No momento, o cenário mostra uma projeção de crescimento de até 45%, em que os consumidores tendem a frequentar mais vezes os espaços de beleza do que hoje. Outro fator identificado aponta que cerca de 46% dos clientes do nicho estão buscando locais diferentes, do que frequentavam no passado, para cuidar das unhas, cabelo, cílios e sobrancelhas, por exemplo. Entre os entrevistados, 9% preferem a troca por conta da falta de agilidade no atendimento.

Para Marta Cabral, designer de unhas e proprietária do espaço Beauty Club, localizado em Barueri (SP), é importante que o estabelecimento que a cliente procura ofereça mais de um tipo de serviço. "A otimização do tempo é muito valorizada hoje em dia. Então, a consumidora acaba preferindo um lugar em que ela possa fazer a unha, sobrancelha, extensão de cílios e um spa dos pés com qualidade, em apenas um local com os serviços sendo prestados simultaneamente, do que visitar espaços diferentes que prestam apenas um serviço", explica.

Segundo o Instituto Kantar, do IBOPE, a baixa autoestima atinge 20% das brasileiras e, para Marta, apesar da autoestima não ser construída apenas pela estética, os cuidados em espaços de beleza aumentam, também, o bem-estar. "Tem toda uma questão de conveniência, de sair de casa para visitar um espaço legal, com um bom atendimento, em que a cliente sabe que vai sair se sentindo bem e bonita". A nail designer acredita que a chave para proporcionar uma boa experiência para as clientes é a junção de qualidade, conveniência e otimização de tempo, já que na maioria dos salões de beleza é gasto bastante tempo para realização dos procedimentos. 



Serviço

Espaço Beauty Club

Instagram: @beautyclubmc



Aumenta a busca por prestação de serviços simultâneos em espaços de beleza.



Por @oblogueirooficial



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