Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: Buscas por "viagens baratas" crescem entre os brasileiros

Semrush


Informação é de um estudo da Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo


Sabemos que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia. Com as restrições de isolamento impostas no Brasil e no mundo, aeroportos, hotéis, pousadas e todos os demais negócios que envolviam a aglomeração de pessoas precisaram pisar no freio e fechar as portas. Felizmente, o período passou. Com o retorno das atividades presenciais, o mercado aqueceu, os preços subiram e a procura por viagens aumentou.

 

Apesar da vontade dos brasileiros em fazer as malas, uma pesquisa produzida pela Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, aponta que os turistas não estão satisfeitos com os preços encontrados. De acordo com o estudo, as buscas na internet pelo termo "viagens baratas Brasil" cresceram 106.2% de 2020 a 2022, enquanto "viagens baratas para casal" teve 151.2% de aumento no mesmo período. 

 

Quando falamos em meios de transporte, o aumento do preço das passagens aéreas fez com que os turistas migrassem para a estrada. Nos últimos três anos, a procura por "viagens baratas de ônibus" aumentou 462.1% enquanto "viagens baratas de avião" registrou um crescimento inferior, de 70% nas pesquisas. 

 

O estudo da Semrush também trouxe outros dados interessantes sobre o público que procura por turismo na internet. Segundo a pesquisa, mais de 30% dos brasileiros que acessam sites de viagens são adultos com idade entre 25 e 34 anos. Além disso, as mulheres representam 53.6% dos acessos. 

 

Para Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush Brasil, monitorar as buscas do público-alvo de um negócio é essencial para aumentar a visibilidade do site: "Como as preocupações econômicas estão levando os viajantes a olharem com mais atenção para o orçamento da viagem, crie conteúdos voltados para o assunto. Dê dicas de roteiros baratos, por exemplo, ou, como a procura é maior entre pessoas de uma faixa etária específica, faça uma lista para esse público".  

 

Durante a pandemia, os viajantes tiveram tempo para sonhar com seus destinos ideais e antecipar viagens. Agora, eles finalmente podem começar a torná-los realidade. Ferramentas como Análise de Tráfego da Semrush, Visão Geral de Palavras-chave e Análise de Domínio podem informar estratégias de marketing com informações essenciais sobre atividades online do público-alvo do setor. Para mais detalhes, acesse o site da plataforma. 

 

 

Sobre a empresa:

Semrush é uma plataforma SaaS líder mundial em gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas executem otimização de mecanismos de pesquisa, pay-per-click, conteúdo, mídia social e campanhas de pesquisa competitivas para obter resultados mensuráveis de marketing online. A Semrush oferece insights e soluções para que as empresas criem, gerenciem e avaliem campanhas em vários canais de marketing. Com mais de 91.000 clientes pagantes, a empresa está sediada em Boston e possui escritórios em Filadélfia, Trevose, Austin, Dallas, Amsterdã, Barcelona, Belgrado, Berlim, Limassol, Praga, Varsóvia e Yerevan.



Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush Brasil





FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE







VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025