TELEVISÃO: A importância do BBB 23 para o mercado publicitário
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Fonte: Dr. Maurício Barbosa da Cruz Felício, professor de Comunicação e Publicidade da ESPM-SP
Há poucos dias do início da 23º edição do reality mais famoso da TV Globo, o Big Brother Brasil, marcas patrocinadoras começaram a se posicionar a fim de captar a atenção do público para os seus produtos e lançamentos. Para o professor de publicidade da ESPM, Maurício Felício, nos últimos anos o BBB tornou-se um dos produtos publicitários mais abrangentes do mercado. Para ele, o investimento no programa permite fortalecer aspectos aspiracionais, valores e até mesmo aspectos práticos de uso dos produtos. "O BBB possui o diferencial de estar no epicentro do entretenimento instantâneo dos reality shows. Sua fortaleza reside na alta frequência das atualizações, alianças e conflitos, fazendo com que o espectador precise estar conectado ao assunto o tempo todo", diz.
Segundo o professor, o programa traz assuntos relevantes como racismo, homofobia, machismo e tantas outras questões. "Tão raro quanto, o BBB pode ter se tornado, ao longo do tempo, um pouco do território usado para a sociedade brasileira se olhar no espelho. Isso é tão íntimo que toda grande marca estuda os espaços comerciais deste formato. Anunciar no BBB recebe contornos de relevância, capilaridade e abrangência. Permitindo às marcas se posicionarem sobre temas em ebulição", afirma.
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