Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

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Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

MODA: Nova coleção da Cipatex propõe liberdade criativa

Expositora e patrocinadora do Inspiramais, a empresa apresenta no evento lançamentos com a proposta de impulsionar o processo criativo do mercado de moda  

 

A Cipatex® lança sua nova coleção em laminados para calçados, bolsas e acessórios inspirada no conceito dos sonhos, com uma moda que transcende os limites do real e do imaginário, que liberta a criatividade e vai além do tempo, dos gêneros e dos rótulos. Os lançamentos de verão são versáteis e contam com cores que unem tendências com atemporalidade. 

 

As novidades da empresa serão apresentadas durante o Inspiramais, que ocorre entre os dias 24 e 25 de janeiro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre/RS. Na oportunidade, o nome da nova coleção também será revelado.  


 

A coleção tem entre as apostas as tonalidades de azuis e os tons acinzentados, além de um leque de tons mais fluidos como citrino, biscoito e pistache, iniciando um olhar mais leve para as "cores dopamina" que são mais vibrantes e reinaram em temporadas passadas. Nos apastelados frios estão o lilás, baunilha, bombom e fog. O viva magenta, a cor do ano segundo a Pantone, também ganha destaque.   



Segundo a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, os laminados reforçam a proposta da empresa de utilização dos artigos em todos os itens e segmentos, seja no feminino, masculino ou infantil. "A ideia é deixar fluir ainda mais a imaginação e criatividade dos designers e clientes na construção do produto final", ressalta.   


Os artigos foram divididos em quatro grandes famílias, agrupados por suas similaridades e características. A linha "Casual Fashion" possui um leque de cores bem completo e prioriza materiais texturizados, envernizados e brilhantes, bem como uma cartela de forros coloridos. Nesse conceito, aparecem o "Satín", com textura acetinada que se assemelha a um tecido técnico, o "Verniz", uma opção lisa e espelhada, e o "Verniz Show", com visual líquido, extremamente vitrílico, polido e brilhante. Com superfícies mais rústicas, o Bangkok" e o Phuket" são lançamentos indicados para bolsas, forração de solados e detalhes em cabedais.  

 O tema "Casual Sport" contempla laminados mais casuais, porém com um apelo esportivo, focando especialmente no público masculino e infantil. Os estonados são o carro chefe, com uma paleta que vai dos terrosos até tonalidades mais acinzentadas para calçados que pedem um visual mais moderno e arrojado. As napas "Marruá" e "Burny" surgem com efeito de queima, enquanto o "Santorini" tem acabamento acamurçado com aspecto rústico e toque de esportividade. 

 

A família "Tech Sport" é totalmente focada em materiais que fazem os efeitos e detalhes fusionados em calçados esportivos, incluindo cores cítricas e neon, além de artigos que reagem à iluminação, como o laminado "Refletivo", que reflete a luz no escuro e está disponível em três tonalidades. Já a linha "Versatille" tem uma gama de opções versáteis e uma cartela de cores unissex, reforçando a liberdade de criação de produtos. O artigo nobucado emborrachado "Niágara" aparece como forte tendência para modelos esportivos casuais, tanto feminino quanto masculino. 


 

O gerente de produto e marketing da Cipatex®, Rafael Bonvicine, demonstra otimismo com o lançamento de uma coleção pensada em atender o público cada vez mais diversificado e atento às novidades que empregam inovação, sustentabilidade, conforto e visual. "Com a tecnologia Vinyl Tech empregada nos artigos e desenvolvimento de novos acabamentos e superfícies conseguimos chegar a uma coleção assertiva, com quesitos que vão além do que o mercado exige", complementa.  

 

Serviço:  

Inspiramais  

Data: 24 e 25 de janeiro de 2023 

Horário: das 10h às 19h e das 10h às 18h 

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) - Av. Assis Brasil, 8787 - Porto Alegre/RS 

Localização da Cipatex®: corredor A, estande 1 

 

Sobre o Grupo Cipatex® 

Há 58 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos.  

 





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