Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

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Campanha une criatividade humana e tecnologia para entregar resultados com otimização de performance   Foto: Divulgação A Dafiti acaba de lançar uma campanha de Dia dos Namorados inovadora, marcando um novo capítulo na produção de conteúdo de moda ao combinar criatividade humana e tecnologia. Pela primeira vez, todo o conteúdo criativo foi desenvolvido 100% por Inteligência Artificial (IA), sem abrir mão da sensibilidade e da visão estratégica dos profissionais criativos envolvidos.   O projeto é um exemplo claro de como o modelo de Dafiti Hybrid Intelligence (HI) — a fusão entre inteligência humana e artificial — está transformando o marketing contemporâneo, trazendo ganhos significativos de agilidade e performance, além de reduzir em até 80% os custos de produção e shooting da campanha. "A IA tornou-se um motor de agilidade, experimentação e redução de custos. Mas a inteligência humana continua no centro da criação — curando, ajustando, dando direcionamento estr...

DECORAÇÃO: Mercado de flores, 4 tendências do universo flower fashion para 2023


*Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores

 

Assim como acontece no mundo da moda e da decoração, existem tendências de comportamento que influenciam o mercado de flores e plantas. São espécies e modos de utilizá-las que traduzem o espírito do tempo em que vivemos. Ter flores e plantas em casa deixa a rotina mais leve e traz benefícios à saúde. Além disso, transformou-se num comportamento que veio para ficar.

De acordo com a Pantone, os tons de 2023 serão inspirados no vermelho clássico. O destaque do ano, no entanto, será a cor Viva Magenta. Segundo o estudo, essa tonalidade transmite uma visão vibrante, alegre, corajosa e bastante expressiva do mundo. O objetivo é que possa ser reflexo daquilo que acontece na sociedade. A cor, no dia a dia, pode simbolizar ainda muitas coisas, como a força e o otimismo. Então, nada mais coerente que o vermelho para ser representado em flores. É o caso das rosas, tulipas, antúrios e helicônias.

Para 2023, o Conselho das Flores da Holanda, maior autoridade no assunto em escala global, aponta as trend collections em um relatório que traz flores, plantas, cores, texturas e moods que estarão em alta.

O grupo europeu traz estudos baseados nas análises dos mais variados segmentos fashionistas, apontando quatro tendências que vão ditar a atmosfera deste ano: folclore vintage, ode à natureza, espaços em camadas e coleções de memórias. Veja como utilizar cada uma dentro de sua casa ou em ocasiões especiais:


1 - Folclore vintage

Inspirado nos anos 1970, esse conceito valoriza a diversidade e a harmonia entre diferentes estilos. Os arranjos propõem uma mistura de flores coloridas, puxadas pelo tom avermelhado do ano, com toques de plantas secas, numa combinação alegre e selvagem. Crisântemo, Delphinium, kalanchoe e tulipa estão entre as variedades que se destacam nessa tendência. Azaleia, cróton, ceropegia, prímula e Sedum também compõem a lista de plantas que combinam com esse estilo.


2 - Ode à natureza

Em tempos que pedem urgência na preservação da natureza, esse conceito busca valorizar a sustentabilidade. A consciência ecológica e a percepção do efeito benéfico dos elementos naturais sobre o bem-estar orientam a tendência. É como se a natureza tomasse posse da casa por meio de materiais orgânicos e reciclados, desenhos irregulares que fazem referências a troncos retorcidos e formações rochosas, além de tons inspirados em plantas e minerais, como o verde e o marrom. A proposta é fazer uso massivo da vegetação e criar uma verdadeira "urban jungle", com flores e folhagens em tons de branco, amarelo, rosa e lilás, como alocasia, dracena e lírio.


3 - Espaços em camadas

Em uma sociedade que vive em apartamentos cada vez mais compactos e funcionais, a verticalização da natureza é uma alternativa eficiente para trazer a beleza das plantas e seus benefícios para dentro de casa. Nesse contexto, o conceito de espaços em camadas sugere a sobreposição de materiais como forma de expandir visualmente os ambientes e torná-los mais aconchegantes. No uso de cores, a ideia é adotar os contrastes de claro e escuro, quente e frio e vibrante e esmaecido para passar a sensação de uma área maior, bem como a utilização de plantas de diferentes alturas. A trend aposta ainda em plantas fáceis de cuidar e movimentar, como suculentas e antúrios.


4 - Coleções de memórias

A tendência expressa a sensação aconchegante de voltar para casa. Com elementos nostálgicos, cores leves e a combinação de várias espécies, os arranjos assumem visual delicado e poético. Cravo, dália e bromélia estão entre as flores indicadas para alcançar esse resultado, enquanto fícus e samambaia são opções de folhas verdes afinadas com o desejo de evocar boas lembranças, como a casa da avó, que certamente tinha uma dessas espécies. Nesse conceito, o vaso ganha importância para reforçar o aspecto harmonioso do conjunto, com peças de cerâmica, porcelana e zinco, trazendo memórias afetivas para seu projeto ou até para um momento especial.

 

*Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país que ocupa 65% de market share no Brasil, com mais de 600 mil entregas feitas por ano – giulianaflores@nbpress.com.br.

 



Sobre a Giuliana Flores

Criada há mais de 33 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o "boom" da internet, quando várias empresas "ponto.com" fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 700 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende todo o Brasil. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

 





Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores






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