ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

TURISMO: Emissão de vistos de turismo dos EUA para brasileiros é a maior desde 2015

AG Immigration


Mesmo faltando poucos dias para 2022 acabar, quantidade já supera a dos últimos sete anos

 

De janeiro a outubro de 2022, os EUA emitiram 626.202 vistos de turismo para cidadãos do Brasil – a maior quantidade registrada em um ano desde 2015, quando as emissões passaram de 800 mil. Os dados são de um levantamento da AG Immigration junto ao Departamento de Estado americano.

O número reflete o apetite do brasileiro pelos EUA desde que os consulados e a embaixada do país normalizaram o atendimento ao público, em novembro de 2021, ficarem fechados em decorrência da pandemia.

O Brasil é a segunda nação que mais recebeu vistos americanos de turismo neste ano, atrás apenas do México, que teve mais de um milhão de emissões. Além disso, dados do Departamento de Comércio mostram que o Brasil é o sétimo país que mais mandou turistas para os EUA, atrás de México, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França e Índia. Ao todo, foram 964.367 brasileiros que visitaram os EUA em 2022 até outubro.

"Após dois anos de pandemia, os viajantes querem retomar o ritmo de antes e, por isso, a procura pelo visto está em alta. E olha que há em jogo fatores complicadores, como o câmbio e o elevado tempo de espera para a entrevista nos consulados", comenta Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration.

Brasileiros que solicitam o visto de turismo pela primeira vez precisam passar por uma entrevista com um oficial consular em um dos postos diplomáticos dos EUA no Brasil. Contudo, em razão da pandemia, que fez com que centenas de milhares de solicitações ficassem acumuladas, os candidatos podem ter de esperar quase 1,5 anos para conseguir o agendamento.

É o caso de quem marca a entrevista no Consulado de São Paulo, cuja fila chega a 491 dias. Ele é seguidor pelos postos do Rio de Janeiro (449), Brasília (437), Recife (337) e Porto Alegre (333).

Vistos mais emitidos para brasileiros em outubro

Em outubro, os vistos americanos mais emitidos para brasileiros foram o de negócio e turismo (B1/B2), com 58.576 autorizações, e o de estudante (J1), com 1.631.

Entre os vistos permanentes, ou seja, aqueles que concedem o green card – documento que garante ao estrangeiro o direito de morar e trabalhar permanentemente no país –, o mais popular foi o EB-2, com 208 emissões.

"O EB-2 é um visto destinado para trabalhadores com habilidades excepcionais, geralmente profissionais com mestrado ou doutorado. Isso reforça a tendência que temos observado de fuga de cérebros do Brasil", analisa o CEO da AG Immigration.

Quantidade de vistos americanos de turismo emitidos por ano para brasileiros

  • 2022: 626.202 (janeiro a outubro)
  • 2021: 3.872
  • 2020: 215.891
  • 2019: 562.181
  • 2018: 582.188
  • 2017: 523.380
  • 2016: 452.864
  • 2015: 873.310

Vistos mais emitidos para brasileiros em outubro/22

  • B1/B2: 58.576
  • J1: 1.631
  • L2: 479
  • C1/D: 474
  • L1: 329
  • F1: 299
  • A2: 277
  • EB-2: 208
  • B1: 207
  • H-1B: 120

 

Sobre a AG Immigration

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, já tendo auxiliado cidadãos de 32 países a obterem o green card americano. É fundada pelo empresário Rodrigo Costa e pelo advogado Felipe Alexandre, que figura há seis anos na lista dos 10 melhores advogados de imigração do American Institute of Legal Counsel. Alexandre também foi considerado, em 2022, pela segunda vez, como um dos 10 principais advogados de imigração pela revista "Attorney & Practice Magazine", além de ser reconhecido pela Super Lawyers, plataforma da Thomson Reuters, como referência no campo das leis imigratórias dos EUA. A empresa tem sede em Washington D.C. e escritórios em Miami, Orlando, Las Vegas, Los Angeles e Nova York.





FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas