A moda brasileira conquista o mundo nas passarelas de Moscou

Imagem
  Fonte: Divulgação   Moscou será palco de um dos eventos mais importantes da moda internacional, o BRICS+ Fashion Summit. O evento reunirá mais de 100 países da América Latina, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), criando uma plataforma para a troca de ideias, discussão do futuro do mercado global da moda e será uma oportunidade para designers e marcas apresentarem suas criações e conceitos próprios.   Criadores de moda de economias emergentes estão ganhando cada vez mais destaque no cenário global, com ênfase no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Isso se reflete na forte participação da América Latina no evento, que trará a sua a influência cultural com uma delegação que inclui diretores de semanas de moda, instituições educacionais, além de designers de países como Brasil, Guatemala, México, Honduras, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela, G

NEGÓCIOS: Mercado Livre impulsiona empreendedores da Feira Preta em campanha que celebra a inventividade preta

Mercado Livre


Loja oficial da Feira Preta na plataforma já conta com mais de 1 mil produtos de cerca de 70 marcas curadas pelo festival.


Buscando fortalecer e ampliar cada vez mais a visibilidade de afroempreendedores, o Mercado Livre lança uma nova campanha para celebrar o empreendedorismo negro e reforçar a sua capacidade de gerar tendências. A iniciativa reúne mais de 70 marcas, curadas pela Feira Preta, em uma loja oficial dentro da plataforma do Mercado Livre, possibilitando que consumidores de todo o país tenham acesso aos produtos vendidos presencialmente no festival, que neste ano será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro, em São Paulo (SP).

 

Com o mote "Nós fazemos o futuro acontecer", a campanha consolida pelo quinto ano o apoio do Mercado Livre que, desde 2018, é parceiro da Pretahub na capacitação e impulsionamento de empreendedores negros dentro e fora da sua plataforma, e de maneira extremamente conectada ao seu propósito de democratizar o acesso ao comércio e ao dinheiro.

 

Com mais de 1.000 produtos de moda, beleza e decoração, a loja oficial do festival já reúne cerca de 70 empreendedores curados diretamente pela Feira Preta. Além disso, incentivando a inclusão digital de empreendedores fora da economia digital, o Mercado Livre oferece capacitações sobre e-commerce como parte da jornada do  Afrolab,  programa que acelera empreendedores negros, indígenas e quilombolas desde o processo criativo até a comercialização dos produtos e serviços. Somente em 2021, o Afrolab promoveu a capacitação de mais de 250 empreendedores latino-americanos, 80 deles na Colômbia com apoio do Mercado Livre e da ONG Manos Visibiles.

 

"Além de incentivar a digitalização de negócios, estamos impulsionando o trabalho da Pretahub, colocado à disposição de milhares de afroempreendedores nossas ferramentas, conhecimento e serviços do maior e-commerce e fintech da América Latina. Ao dar visibilidade, aproximamos essas marcas de mais de 88 milhões de usuários, trazendo protagonismo e permitindo seu crescimento", declara Laura Motta, gerente sênior de sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. "Seguimos equalizando as oportunidades entre grandes negócios e pequenos empreendedores,  reduzindo as distâncias geográficas e econômicas, ao mesmo tempo em que investimos cada vez mais em ações e projetos que valorizam e promovem a diversidade e a inclusão no Brasil", completa.

 

Os empreendedores negros interessados em integrar a loja ofical da Feira Preta no Mercado Livre podem fazer contato direto com a PretaHub, responsável pela análise e curadoria dos empreendimentos que serão incluídos neste espaço. "A parceria com o Mercado Livre tem se desdobrado em diversas frentes, impulsionando negócios e nos ajudando a contar novas narrativas para a população negra. A relevância e visibilidade da loja oficial prova que estamos não somente fortalecendo a transformação digital, mas ultrapassando territórios e oferecendo oportunidades reais de crescimento", conclui Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da Pretahub.



Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 84 milhões de usuários ativos, sendo mais de 10 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 35 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

Sobre a Feira Preta

O evento criado em 2002 por Adriana Barbosa como uma feira de produtos de empreendedores negros, hoje é o maior de cultura e empreendedorismo da América Latina, trazendo conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo, inovador e criativo em diferentes segmentos. É o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afroempreendedoras de diversos segmentos, com acesso desde tecnologia à literatura, de música às artes digitais, sempre apresentando o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta.






A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ana Hickmann veste Emmanuel Lejeune

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

Reserva lança coleção Clássicos de Verão

Ju Ferraz leva o estilo brasileiro à Semana de Moda de Paris

Carnan e Copacabana Palace, A Belmond Hotel, homenageiam a cidade do Rio de Janeiro com a coleção "Não fosse por você, Rio"

Kidy figura na lista das melhores empresas do Lide

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

'Toda Brasileira Tem’, série produzida em parceria entre Renner e Globo, mostra mulheres de todo o país expressando sua identidade através da moda