NEGÓCIOS: Cerca de 85% dos trabalhadores pretendem adquirir carnes para a ceia de Natal, aponta pesquisa da Ticket
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Estudo também revela que 47% devem fazer mudanças no cardápio para deixá-lo mais barato
Embora tenham planos de mudar o cardápio da ceia de Natal para barateá-la, 85% dos trabalhadores brasileiros pretendem incluir carnes na comemoração. É o que revela uma pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de refeição e alimentação, com mais de 1.700 trabalhadores. Além da proteína, os principais itens que devem compor a ceia dos respondentes são frutas e oleaginosas (56%); bebidas (49%); doces (47%) e cereais, como arroz e milho (39%). Quando questionados se pretendem mudar o cardápio das celebrações, a maioria (78%) disse que sim: 47% querem deixá-lo mais barato e 31% desejam apostar em novos pratos e sabores.
Para apoiar com os custos da ceia de Natal, 76% dos trabalhadores têm a expectativa de receber um benefício de alimentação neste fim de ano. "É algo bastante valorizado pelos trabalhadores, pois facilita o acesso a itens alimentícios típicos, que costumam ter um valor mais elevado", comenta Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.
Ao serem perguntados sobre o valor que consideram adequado para que uma cesta de Natal digital supra suas necessidades na compra de alimentos para o final de ano, 33% disseram que de R$500 ou mais; 13% mencionaram de R$250 a R$300; outros 13% consideram ideal uma cesta de R$150 a R$200; 10% disseram de R$200 a R$250. Outros valores também foram mencionados por 31% dos participantes.
Outro achado é que a motivação em relação ao trabalho aumenta por conta da cesta para comprar alimentos para a ceia, segundo 96% dos trabalhadores. "Oferecer benefícios específicos para esta época é uma forma de presentear os times pelo trabalho realizado ao longo do ano, aumentando a sensação de pertencimento", finaliza Gomes.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/.
Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos.
YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/.
