Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Mr. Cat melhora usabilidade e navegação do ecommerce com a ESHOPPER

Diagnóstico permitiu a implementação de melhorias na jornada de compra no site e no mobile


Com o objetivo de melhorar a experiência de navegação do usuário no seu ecommerce, a Mr. Cat,  uma das maiores referências do país no segmento de calçados e acessórios masculinos e femininos, encontrou na ESHOPPER, especialista na jornada de compra online (mobile e desktop), um excelente parceiro para analisar e melhorar a jornada de compra do seu cliente no site.

Fundada em 1981, com mais de 200 lojas físicas em todo o Brasil e com uma produção de mais de 1 milhão de calçados por ano, a Mr. Cat, em conjunto com a ESHOPPER, elencou os critérios de maior prioridade e realizou um trabalho das melhorias que eram necessárias, ajudando a marca no crescimento acelerado dos últimos anos. 

A fim de possibilitar a melhor experiência de compra online, a ESHOPPER recomendou a inclusão da tag de descontos do produto da página de apresentação (PDP) e a adição da régua de frete no carrinho. Além disso, quando a loja oferece o envio gratuito acima de um determinado valor, é importante que essa informação esteja disponível de forma clara para o usuário. Isso incentiva que o consumidor aumente seu carrinho para atingir o valor mínimo e seja beneficiado pelo frete grátis.

Na etapa do carrinho, a ESHOPPER recomendou deixar um botão com a opção do usuário voltar à página em que estava navegando anteriormente. Assim, caso o usuário decida sair do carrinho para buscar novos produtos, ele volta para o ponto da navegação em que estava. Por fim, foi aconselhado a implementação da barra de progresso no checkout,  indicando cada etapa de preenchimento que o usuário está, evidenciando o nome da etapa (ex: Endereço) e sinalizando também o número, isso ajuda o usuário a se guiar até que ele finalize a compra. É importante que a barra sinalize qual a fase o usuário está no momento e que as etapas sejam clicáveis, caso o usuário deseje retornar.

"Nosso olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Mr. Cat identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor. Isso possibilitou quick wins (em tradução literal: vitórias rápidas) para implementação e tornou o ecommerce da marca ainda mais competitivo", destaca Aline Haeckel, diretora geral da ESHOPPER.

Resultados da implementação

Após o acompanhamento dos resultados de antes e depois das implementações, a Mr. Cat obteve resultados incríveis em seu ecommerce:

  • 35,72% de aumento na média de Páginas por visita;
  • 32% de aumento no Ticket médio;
  • 27,46% de aumento no Tempo médio na página
  • 2,57% de diminuição no Bounce Rate (taxa de rejeição) geral.



"Oferecer uma melhor experiência de compra faz com que o usuário se sinta mais confortável e seguro para comprar, melhorando KPIs importantes para o ecommerce", finaliza executiva da ESHOPPER.

 

SOBRE A ESHOPPER

A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs - Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.













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