Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

GASTRONOMIA: Vinhos espumantes naturais inspiram a celebração dos oito anos da Dádiva

Produtora lança nesta semana duas cervejas: a Dádiva 8 Chardonnay e a Dádiva 8 Pinot Noir 


Há tempos, os vinhos espumantes naturais têm conquistado os paladares brasileiros e os empurrõezinhos para esse sucesso talvez sejam o nosso clima, a preocupação com os processos de produção e a busca por um consumo mais livre de aditivos indesejados. Esses vinhos costumam aparecer em versões refrescantes, mais ácidas, leves e secas do que os vinhos convencionais. 

 

Frutados e muito fáceis de beber e de apreciar, eles serviram de inspiração para as criações do mestre-cervejeiro Victor Marinho que celebram os oito anos da Cervejaria Dádiva: duas wine-beer hybrid blendadas com vinhos naturais da vinícola brasileira Valparaíso: uma com Chardonnay e a outra com Pinot Noir. 

 

Extremamente elegantes, essas cervejas podem ser consumidas frescas, mas também têm potencial de guarda, o que quer dizer que você pode esquecê-las na sua adega por um período de tempo e ter uma experiência totalmente diferente ao abri-las. 

Ambas as versões têm como base uma Belgian Strong Golden Ale de 9,7% de álcool. Na versão com Chardonnay, a coloração é amarela clara. O blend de 30% vinho branco e 70% Belgian Strong Golden Ale confere à cerveja toques de maçã verde no aroma, além de nuances de abacaxi e pêssego trazidas pelo vinho. A acidez na boca é delicada e agradável e o corpo médio baixo proporciona uma suave sensação de aquecimento. Combina com sushis e sashimis feitos com peixes delicados, ostras frescas e outros pratos com frutos do mar.

Na Dádiva 8 Anos Pinot Noir, a coloração vem no tom vermelho acobreado. No aroma, destacam-se o morango e a framboesa. A acidez é equilibrada, um pouco mais suave do que na Dádiva 8 Anos Chardonnay. No sabor, essa versão apresenta notas de uva que remetem ao vinho. Ela harmoniza super bem com massa de tartufo nero e risoto de cogumelo.

 

O evento de lançamento da Dádiva 8 Chardonnay e da Dádiva 8 Pinot Noir será no dia 19 de dezembro, no Empório Alto dos Pinheiros. Ambas as cervejas estão envasadas em elegantes garrafas de 750ml e poderão ser encontradas em bares, empórios e em e-commerces de todo o país - incluindo a loja virtual da Dádiva -, e também na Loja da Libélula, a loja da fábrica da marca, que fica em Várzea Paulista (para chegar até lá, basta digitar Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps). O preço sugerido para a venda é de R$ 71,90 por garrafa.

 

Sobre a Dádiva e seus oito anos 

 

Produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma cervejaria que se desafia e que se aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a fundo, com originalidade. É uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo. 

 

Tem à frente de sua gestão dois dos principais nomes do mercado nacional de cervejas, os sócios Luiza Lugli Tolosa – fundadora, administradora de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro - e Victor Pereira Marinho, cervejeiro há 12 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria. Ambos possuem especializações cervejeiras pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB). 

 

Os oito anos da cervejaria marcam sua consolidação como uma das mais inovadoras do mercado. Desde sua inauguração, em 2014, a marca já lançou mais de 200 rótulos de cervejas. 

 

Além de vender suas cervejas em todo o território brasileiro, a cervejaria também ganhou com seus rótulos espaços nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu.









FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer