ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

ENTRETENIMENTO: "O Pequeno Príncipe - O Musical" encanta o público e ganha destaque com visagismo e roteiro inovador

O espetáculo em cartaz no Teatro Villa Lobos, em São Paulo, tem visagismo assinado por Anderson Bueno


Cada vez mais o departamento de visagismo de grandes espetáculos vem ganhando destaque por suas incríveis criações e detalhes que impressionam a platéia, em cartaz no teatro Villa Lobos, em São Paulo, "O Pequeno Príncipe – O Musical" está sendo indicado para algumas premiações, justamente na categoria de maquiagem. O makeup designer Anderson Bueno é o nome por trás das transformações que encantam o público.

"A maquiagem é a lapidação do personagem que está sendo criado pelo ator. Mesmo que seja um personagem bem definido pelo autor, o ator traz características únicas, e a maquiagem ajuda a dar cor para essas características", comenta Anderson Bueno.

"O Pequeno Príncipe - O Musical" foi pensado para evidenciar os motes de superação, amor, fé e consciência ecológica trazidos pelo livro. O ineditismo e gancho inovador do roteiro fizeram com que o espetáculo tivesse apoio da família de Antoine de Saint-Exupéry, que, inclusive, passou à produção do musical informações e detalhes inéditos sobre a vida do autor.

Anderson Bueno é conhecido como o "mestre dos musicais", pois assina o visagismo dos principais espetáculos do país, chegando a trabalhar com Yoko Ono, Patrick Dempsey, entre outros artistas nacionais. "Antes tínhamos apenas o Prêmio Avon de Maquiagem, que premiava apenas a maquiagem de diversos segmentos - passarela, teatro, audiovisual, moda entre outros. Hoje, com a popularização do teatro musical, muitos prêmios surgiram e felizmente, para minha classe, de maquiadores, eles não estão olhando apenas para o cenário e figurino", comemora o maquiador.

Para se ter uma ideia da popularidade do protagonista, "O Pequeno Príncipe" é o livro mais vendido de todos os tempos, ganhando notoriedade mundial e produções teatrais, cinematográficas e musicais. Com roteiro de Sheila Dryzun, especialista no tema e que vem construindo o musical há quase cinco anos, e direção artística de Fernanda Chamma, "O Pequeno Príncipe - O Musical" traz ao público algumas curiosidades inéditas da vida do autor. "O público irá se surpreender ao descobrir que o conto é uma autobiografia de Saint-Exupéry, que, por exemplo, foi um aventureiro e aviador. Garanto que o texto está recheado de novidades e coincidências entre obra e autor", comenta Dryzun.

"O espetáculo possui dois diferentes momentos. Quando o Pequeno Príncipe está em seu planeta ou nos planetas que visita, os tons da maquiagem são mais frios e quando está na Terra, temos a cor quente que predomina. Consequentemente, os personagens Raposa e Serpente apresentam cores mais vivas. Já a Rosa, que está no planeta do protagonista, tem a cor rosa, cor fria, predominante", explica Bueno sobre a escolha da paleta de cores para o musical.

Devido a muitas trocas de figurinos e cenas com dança, a durabilidade da maquiagem foi ponto crucial para o desenvolvimento visagista de cada personagem. "Confesso que para essa montagem, a Fernanda Chamma foi muito precisa e brilhante na sua proposta. Cheguei com quase todo o departamento de criativos com suas propostas prontas, então, eu só lapidei o que faltava", ressalta.

"Para o público, os personagens em destaque, como a Raposa, Rosa, Serpente e Vulcões chamam muito mais a atenção, porém, o ensamble ou coadjuvantes, que se dividem fazendo algumas participações, em especial a inicial, onde retratam a infância do autor, ao qual chamamos de Belle Époque, estão incríveis. Estes atores estão com uma maquiagem que são apenas rabiscos no rosto, inspirada pela pop art. A ideia é que esta maquiagem, assim como o figurino, sejam apenas esboços, como os desenhos do autor", finaliza Anderson Bueno.





Marcos Mesquita




Marcos Mesquita




Marcos Mesquita




Marcos Mesquita



A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas