Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

NEGÓCIOS: Faça parte da maior rede de divulgação na internet


Na era da informação digital, a divulgação na internet e redes sociais se tornou uma necessidade para empresas, influenciadores e profissionais. Isto é, os que almejam serem notados pelo público, independentemente de qual seja o segmento em que atuam.

No setor alimentício, por exemplo, há uma grande vantagem, o fato de lidarem com produtos visualmente chamativos, abrindo inúmeras possibilidades em estratégias que atraem o consumidor pela visão.

Neste conteúdo, mostro por que é tão importante fazer a divulgação na internet e quais as melhores práticas para realizar essa tarefa de maneira eficiente. Acompanhe a leitura para conferir!


Saiba por que investir na internet

Sem dúvida, investir em campanhas de marketing na internet e redes sociais é algo que gera grandes retornos, porém não deve ser enfrentando como uma fórmula mágica para todas as questões da organização.

As redes sociais por exemplo, são apenas mais um entre os diversos canais de que podem ser utilizados de acordo com o panorama geral das estratégias de marketing digital.

O grande trunfo está no fato de que elas aumentam as chances de que sua marca se relacione com o público-alvo de maneira mais segmentada, pessoal e interativa.

Além disso, essas mídias permitem que o negócio se aproxime mais do consumidor e conheça seus anseios e necessidades. As equipes de marketing obtém dados facilmente sobre o mercado que deseja impactar.


Confira 7 dicas para fazer a divulgação ser eficaz

Agora que você já tem uma perspectiva mais ampla sobre o papel da internet no mundo moderno, mostrarei algumas dicas úteis para realizar uma boa divulgação em suas redes sociais.


1. Crie personas

O primeiro passo é saber com quem você está falando, pois todas as ações que integrarão as campanhas devem girar em torno do seu público. Dito isso, foque em divulgar para um determinado grupo que esteja alinhado com você, seu serviço ou produtos. Em marketing digital, chamamos isso de persona.

Trata-se um perfil de um consumidor ideal para o que sua marca, produto ou serviço irá apresentar. Por isso, todas as ações, devem visar a persona. É possível obter informações comportamentais e demográficas que servirão como base para suas campanhas.


2. Defina quais canais serão utilizadas

Outro ponto é saber em quais mídias deve estar presente. Em marketing digital, diferentemente de como era feito no passado, a ideia não é atirar para todos os lados, mas usar inteligência na direção certeira.

O LinkedIn, por exemplo, é uma rede social mais direcionada para os profissionais. Já o Instagram, por ser focado em impactar o público de maneira visual, é uma mídia muito utilizada por empresas do segmento alimentício, moda, turismo, já que permite o compartilhamento de fotos, dicas e muito mais.


3. Produza conteúdo que realmente agregue valor

O consumidor costuma ser exigente com a experiência de compra e à qualidade. Seja um produto físico, seja informação. Sendo assim, é importante produzir conteúdos excelentes e que façam a diferença.

Isso dará credibilidade e reconhecimento como autoridade, além de impactar na performance das redes sociais. No Instagram, por exemplo, poste fotos de qualidade e chamativas, mas não deixe de agregar um texto à imagem e um link que leve ao seu canal de vendas, pois isso potencializará ainda mais os resultados na hora de fechar negócios.


4. Interaja com seu público

Muitos empreendedores não entendem o porquê de os perfis de suas marcas não conseguirem um bom desempenho com o público-alvo. Em grande parte dos casos, o motivo está ligado ao fato de que há falta de interação com os usuários.

Se você pretende expandir o negócio também no âmbito digital, saiba que, para engajar os seguidores, será necessário responder aos seus comentários e mensagens. Dê atenção aos usuários e, se possível, até mime um pouco o público, já que isso pode ajudar a melhorar a performance nessas mídias.


5. Evite divulgar seu produto excessivamente

Por mais que soe de forma estranha, é necessário compreender que a lógica das redes sociais é bastante específica. Cada plataforma atende a um determinado perfil de usuário e um nicho específico do mercado, como já foi dito.

Se a página de uma marca só divulga seus produtos ou serviços, existem grandes possibilidades de que ela caia no esquecimento, pois os usuários se identificam mais com organizações que oferecem vantagens, sem que isso signifique que eles precisem comprar algo.

É óbvio que a ideia central de investir na divulgação é aumentar as vendas, entretanto isso precisa ser feito com inteligência, sutileza e profissionalismo. Antes de “empurrar” um produto, ofereça algo como:

  • dicas úteis;
  • conteúdos interessantes;
  • notícias sobre o mercado;
  • depoimentos e cases de consumidores satisfeitos;
  • tendências atuais do seu segmento.

O objetivo é estabelecer um vínculo de confiança, desse modo, você ou sua marca será vista com bons olhos pelo público.


6. Marketing digital para uma melhor divulgação

Você não precisa ser um especialista, mas é importante que invista em conhecimentos nessa área. Isto pode gerar vantagem em relação à concorrência, faça cursos online, se especialize e estude técnicas para divulgação.

Quanto mais você souber sobre essas ferramentas, mais familiaridade terá com os conceitos e tendências sobre o comportamento do seu consumidor na internet.


7. Desenvolva estratégias eficientes

Por fim, é importante mencionar que, apesar de todas as dicas até aqui, é você quem deve desenvolver estratégias. O segredo é alinhar um bom planejamento a uma visão clara de que a sua proposta no mundo online está aliada na captação de seus possíveis clientes.


Conclusão

Em síntese, como você pôde observar, a divulgação na internet é algo que não pode ser mais ignorado no mercado atual. O consumidor passou por mudanças comportamentais drásticas na última década e, para acompanhar suas necessidades, é preciso utilizar estratégias inovadoras. Por isso se você tem ou quer ter um Negócio Online, quer divulgar você, sua marca, produto ou serviço, faça parte da MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET que inclui diversos perfis nas redes sociais, sites e canais no YouTube. Clique no link e entre em contato pelo email oresumodamoda@gmail.com para saber mais!





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Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


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