Julio Okubo lança campanha de Dia das Mães inspirada na fauna brasileira

Imagem
Intitulada "Além do Ninho", o lançamento reflete sobre a maternidade reforçando a importância da evolução da mãe e filho como indivíduo. Foto: Divulgação   A Julio Okubo - joalheria brasileira -, celebra a beleza e a diversidade do planeta em uma coleção intitulada "Além do Ninho", uma homenagem à maternidade e à jornada de crescimento tanto da mãe quanto do filho, simbolizando a transição do ninho para o voo. Esta coleção é composta por joias delicadas que vão desde brincos no formato de asas de animais até pingentes da categoria "prime", representados por aves como arara, coruja, borboleta, beija-flor e tucano. Inspirada na riqueza da fauna brasileira, especialmente pelas aves que são verdadeiras "supermães", a Coleção Mães 2024 da Julio Okubo, traz à tona a conexão especial entre mãe e filho, refletida nos gestos de cuidado e proteção. Maurício Okubo,

DECORAÇÃO: Pra você se inspirar, pisos e paredes podem combinar

Sugestões da Tarkett para combinar pisos e paredes no projeto

Piso Vinílico Cor Dália – Linha Essence 30 – Tarkett

É possível combinar piso e parede? A pergunta é boa, mas ela se responde usando quase as mesmas palavras em uma afirmação mais categórica: pisos e paredes não só podem, como devem ser combinados na decoração!

 

Harmonizar e ter os elementos combinados entre si em um projeto levando em conta as premissas estabelecidas entre estilo, gostos e necessidades do projeto é fundamental. Ao combinar elementos que não guardam nenhum tipo de relação, o erro é certo!

 

Isso não significa que pisos e paredes necessariamente precisam ser iguais em tudo, sobretudo quando falamos em cor. Também é possível ter características diferentes e desenvolver um décor que pode se tornar especial para você e a sua família!

 

Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett selecionou três exemplos de ambientes em que a decoração combina pisos vinílicos e paredes com muito estilo e personalidade! Inspiração não vai faltar:

 

#1 Contraste entre tonalidades

Piso Vinílico Cor Algodão – Linha Ambienta Coleção Series – Tarkett

Se você não sabe por onde começar na 'arte' de combinar pisos e paredes, um excelente ponto de partida pode ser o de criar um contraste de tonalidades entre esses elementos, podendo até utilizar o mobiliário como 'transição'. Isso deixa o ambiente com uma dinâmica e fluidez visual que certamente atrai o olhar!

 

Ao escolher um piso vinílico que imita madeira clara (e o inverso vale quando ele é escuro), você pode aplicar nas paredes uma cor mais escura na pintura (foto) ou até um acabamento mais diferenciado, como o cimento queimado. Deixe as cores quentes fluírem por dos detalhes, preferencialmente em itens e objetos menores que possam ser trocados facilmente ao longo dos anos.

 

#2 Subindo pelas paredes

Piso Vinílico Cor Tabaco – Linha Ambienta Coleção Series – Tarkett (Projeto: Ricardo Abreu / Foto: José Henrique Vieira)

As réguas de piso vinílico são excelentes alternativas para revestir paredes porque neste tipo de vinílico, além de ser leve e modular, a instalação é rápida.

 

Uma das soluções que cada vez mais arquitetos e designers de interiores vem explorando com vinílicos é prolongar a paginação do piso subindo pelas paredes, podendo até cobrir o teto (como na imagem acima)!

 

#3 Mix de texturas e desenhos

Revestimento Vinílico de Parede Cor 24109913 – Linha Artwall Coleção Chamonix – Tarkett

O ambiente acima mostra que, além do contraste entre tonalidades em uma paleta neutra, outra carta na manga que você pode utilizar para destacar uma combinação entre pisos e paredes é a mescla entre desenhos e texturas que esses elementos têm.

 

Sobretudo nos padrões amadeirados, o vinílico busca reproduzir uma textura que remete a sensação tátil de pisar sobre um piso de madeira natural. Isso fica ainda melhor quando a parede pode se complementar a essa experiência sensorial.

 

Na foto, o projeto utiliza um dos revestimentos vinílicos de parede da Linha Artwall, a alternativa da Tarkett com base têxtil e totalmente laváveis, um grande diferencial em relação ao papel de parede.

 


www.tarkett.com.br




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Ferragamo Hug Bag

Publicidade

TIPO FÍSICO: Triângulo

Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

De empresa com oito colaboradores para a maior rede de calçados infantis do Brasil, Bibi celebra 75 anos

100 dias para Paris: Riachuelo apresenta os uniformes do time Brasil para as Olimpíadas, feitos com resíduos de tecidos e bordados manuais

Francal Feiras e BHB Festival anunciam aliança para ampliar negócios no setor de alimentos

A MAGIA DAS CORES