Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

MODA: Laminado para calçados da Cipatex muda de cor ao ser exposto à luz solar

Com a proposta de levar tecnologia e inovação ao setor calçadista, a Cipatex® apresenta um laminado que muda de cor ao ser exposto ao sol. O material, a princípio, é branco, mas quando entra em contato com a luz solar ganha cores. As tonalidades reveladas na luminosidade natural são azul e lilás.



Tênis com laminado Ibiza na sombra


Tênis com laminado Ibiza exposto à luz solar

Segundo Robson Barbosa, coordenador de desenvolvimento da Cipatex®, o material possui em sua composição pigmentos fotocrômicos que reagem com a luz do sol, provocando a mudança de branco para outras tonalidades. "A alteração de cor ocorre somente quando exposto à luz solar intensa, momento em que o produto começa a se transformar e atinge os tons azul e lilás", afirma. Já a iluminação artificial não provoca nenhum efeito no material.


Voltado ao segmento infantil, o laminado foi produzido na gravação Ibiza, em estrutura Coverline de 1,60 mm. O coordenador de desenvolvimento esclarece que o produto precisa ser armazenado em local adequado para não receber luz natural, já que o efeito de mudança de cor tende a perder efeito após cerca de 1.440 minutos em exposição. Por exemplo, se um tênis é fabricado com o material, o ideal é que ele não fique exposto em uma vitrine de loja recebendo a luz solar.


Ao armazenar a bobina com o laminado o cuidado também deve ser o mesmo. Na Cipatex®, o material é embalado com uma proteção de papel de 90 gramas, cobrindo todo o rolo do laminado. Depois recebe, ainda, a embalagem padrão da empresa.


Para explicar melhor a questão da duração do efeito, o coordenador diz que se a pessoa colocar um tênis com o material e ficar no sol por 10 minutos é esse o tempo de exposição que deve ser levado em conta. Se a pessoa passou depois todo o dia na sombra ou em ambiente fechado, tira-se apenas os 10 minutos do tempo de 1.440 minutos.


Conforme Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®, a proposta é oferecer mais uma opção inovadora aos fabricantes de calçados, principalmente para o setor infantil que é muito dinâmico. "O constante investimento em pesquisa e inovação permite ampliar o nosso portfólio com artigos diferenciados e atrelados às necessidades dos clientes. O segmento infantil é de extrema importância para os nossos negócios, e o laminado Ibiza é uma grande aposta da empresa", finaliza.



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão