A importância na escolha dos produtos para investir

 


Existe um ditado que diz, "Comprar é fácil, quero ver é vender!" e nunca essa frase fez tanto sentido. Em tempos pós pandemia todo cuidado é pouco, por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre nossas escolhas na hora de investir nosso rico dinheirinho para que o retorno seja rápido e duradouro, afinal não podemos perder mais tempo empatando nosso investimento e derrapando o tempo todo.

Pensou em investir em moda ? Então antes é preciso estudar bem o caso, seu público, sua localidade e escolher o nicho certo e usar uma estratégia vantajosa para que seu negócio prospere, afinal são inúmeros negócios de varejo no Brasil na mesma área.


MODA PLUS SIZE

Os produtos destinados ao público acima do tamanho convencional é hoje um dos nichos de mercado que mais cresce no Brasil e normalmente atende pessoas que vestem acima da numeração 44 e que se caracterizam com um biotipo com pernas grossas, seios grandes, pés maiores, coxas grandes o que faz com que esse público encontre dificuldade na hora de se vestir.

É um mercado em expansão e a expectativa é de um crescimento ainda maior, vale a pena investir ? Sim, vale muito mas com em todo e qualquer negócio é preciso muito planejamento na hora das escolhas do seu mix de produto para que o mesmo não seja frustante.


ECOFASHION

O pilar desse tipo de negócio é a sustentabilidade, onde a empresa procura oferecer produtos que vão de acordo com o pensamento dos seus clientes, afinal é um público muito consciente, crítico e valoriza muito seus hábitos de consumo que vai muito além da beleza, conforto e vai em direção a ética, conceito e relação com a natureza.

A moda ecológica respeita seus princípios e procura oferecer produtos com matéria-prima renovável pensando e valorizando todo o seu processo de fabricação. Esse é outro mercado em grande crescimento no mundo todo e no Brasil embora ainda gatinhando, os números mostram que seu investimento tem sido de maneira bastante lucrativa.



MODA GOSPEL, CRISTÃ OU EVANGÉLICA


Com mais ou menos 20% da população, esse nicho é bem específico, porém movimenta um mercado próprio de artigos ligados a religião que oferecem conforto, qualidade e sofisticação. Com visual bastante discreto, o público adepto deste mercado é bastante exigente e procuram sempre estar sempre elegantemente dentro das tendências da moda. Os looks clássicos e ou comportados se encaixam perfeitamente nesse público que costuma se vestir sem exageros e tem regras muito específicas.


ESTILO COUNTRY

Uma moda que já caiu no gosto popular e já não faz mais parte apenas do mundo dos cowboys, a moda country hoje é admirada até pelas mulheres e por pessoas que vivem não só na área rural mas na urbana também. Com características próprias é um nicho de mercado muito especial e muito valorizada, já que possui diversos elementos e que agregam ainda mais valor em suas vendas.

O bom e eterno jeans, a camisa xadrez, os cintos, fivelas, chapéus, botas, para se vestir no estilo é preciso caprichar no visual, por isso o investimento neste mercado tem se destacado e crescido muito, uma vez que as pessoas tem adotado cada vez mais um estilo simples de vida e mais ligada a natureza.


MODA GESTANTE

Outro nicho de mercado com grande crescimento devido ao crescimento populacional e com características bem próprias. A transformação exagerada e rápida do corpo feminino pede a troca periódica de peças do vestuário e favorece esse mercado constantemente.

Sempre em expansão, é um nicho que pode ser associado também ao mercado bebê e infantil, uma oportunidade para os empreendedores para estar agregando ainda mais valor ao seu ticket de venda e aumentando o lucro no seu negócio.


MODA CIRCULAR

Em uma época que se fala tanto em consumo consciente e reutilização esse mercado não poderia estar em um momento ainda melhor. Moda brechó, reciclar, reaproveitamento, vintage, a moda se reinventa mas produtos bons, clássicos e de qualidade permanecem por muito tempo.

O faturamento médio desse tipo de negócio também está em crescimento e esse nicho permite o segmento especializado é uma ótima alternativa para quem deseja iniciar um um empreendimento para um público fiel e com baixos investimentos, baixo risco e ainda pequena concorrência.


SPORT, STREET e BEACHWEAR

Voltado também para um público específico dedicado a prática de esportes e um estilo de vida mais livre, ativo, está mais ligado a juventude e ao estilo urbano. Esse também é um mercado em crescimento e o mix de produto exige uma escolha ainda mais elaborada para que possa atender o comportamento ativo desse público.


E ai, gostaram do post ? Então não esqueçam de salvar, compartilhar com seus amigos e continue comigo para acompanhar !





Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm