MODA: Balanço 26ª edição do Minas Trend
- Gerar link
- Outros aplicativos
Realizado de 1º a 4 de novembro, em Belo Horizonte (MG), evento reuniu expositores e compradores de todo do Brasil
A 26ª edição do Minas Trend (MW) garantiu o primeiro lugar na retomada de grandes eventos presenciais no Brasil. Após dois anos, o maior salão de negócios de moda da América Latina foi realizado presencialmente no Expominas, em Belo Horizonte. "Essa edição teve o objetivo de impulsionar as vendas e trazer ânimo para as marcas participantes. Foi um evento com um número menor de expositores, porém com vendas ainda mais qualificadas", ressaltou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.
Segundo Paula Bahia, dona da marca mineira de calçados de mesmo nome, o Minas Trend representa 70% das vendas anuais da empresa. "Fizemos questão de participar. Além das vendas, o contato com nossos clientes é o nosso termômetro de como nossa coleção será aceita", afirma. Para a proprietária da Kalandra, Ana Flávia Braga, marca mineira de vestuário, o MW também representa parte significante da receita. "O evento corresponde a 60% das nossas vendas no ano. Não poderíamos ficar fora dessa importante retomada, ainda mais nesse momento que a economia está reaquecendo", comemora.
Além dos negócios, o salão oferece a oportunidade de conectar lojistas e clientes. É o que ressalta Cristiane Pedro, gerente da marca Camila Klein, de São Paulo. "É uma importante oportunidade para mantermos contato com nossos clientes de Minas Gerais", conta a representante da marca que participa desde a primeira edição do MW.
"Os clientes desejavam a volta desse contato presencial. Não é somente sobre a realização de negócios, como também esse reencontro", comemora Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest-MG.
Segundo Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias-MG, a 26ª edição do Minas Trend cumpriu seus dois propósitos: trazer novas expectativas de retomada para o segmento e mostrar o frescor da criação de Minas Gerais. "Essa edição cumpriu fielmente sua missão de trazer negócios e projetar um futuro otimista", destaca. Para Celso Afonso, presidente do Sindibolsas-MG, "o evento foi ímpar porque marcou o retorno dos grandes eventos no país, principalmente os de moda premium", afirma.
Luiz Barcelos, presidente do Sindicalçados-MG, lembra que o foco do Minas Trend sempre foi negócios. "Os desfiles representam o glamour, contudo nosso foco sempre foi gerar oportunidades de negócios e vendas para nossos expositores", ressalta.
Para a compradora Léa Paim, empresária do segmento de acessórios, com quatro lojas físicas em Aracajú (SE) e expansão no e-commerce, o Minas Trend é uma referência. "Ele traz o que há de melhor da moda. É sempre importante estar aqui, acreditar e investir", destaca.
"Acreditamos que a próxima edição contará com um número maior de expositores e, consequentemente, mais compradores no salão de negócios", conclui o presidente da Fiemg Flávio Roscoe.