Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

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O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

MODA: Balanço 26ª edição do Minas Trend

Realizado de 1º a 4 de novembro, em Belo Horizonte (MG), evento reuniu expositores e compradores de todo do Brasil

 

A 26ª edição do Minas Trend (MW) garantiu o primeiro lugar na retomada de grandes eventos presenciais no Brasil. Após dois anos, o maior salão de negócios de moda da América Latina foi realizado presencialmente no Expominas, em Belo Horizonte. "Essa edição teve o objetivo de impulsionar as vendas e trazer ânimo para as marcas participantes. Foi um evento com um número menor de expositores, porém com vendas ainda mais qualificadas", ressaltou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

 

Segundo Paula Bahia, dona da marca mineira de calçados de mesmo nome, o Minas Trend representa 70% das vendas anuais da empresa. "Fizemos questão de participar. Além das vendas, o contato com nossos clientes é o nosso termômetro de como nossa coleção será aceita", afirma. Para a proprietária da Kalandra, Ana Flávia Braga, marca mineira de vestuário, o MW também representa parte significante da receita. "O evento corresponde a 60% das nossas vendas no ano. Não poderíamos ficar fora dessa importante retomada, ainda mais nesse momento que a economia está reaquecendo", comemora.

Além dos negócios, o salão oferece a oportunidade de conectar lojistas e clientes. É o que ressalta Cristiane Pedro, gerente da marca Camila Klein, de São Paulo. "É uma importante oportunidade para mantermos contato com nossos clientes de Minas Gerais", conta a representante da marca que participa desde a primeira edição do MW.

 

"Os clientes desejavam a volta desse contato presencial. Não é somente sobre a realização de negócios, como também esse reencontro", comemora Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest-MG.

 

Segundo Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias-MG, a 26ª edição do Minas Trend cumpriu seus dois propósitos: trazer novas expectativas de retomada para o segmento e mostrar o frescor da criação de Minas Gerais. "Essa edição cumpriu fielmente sua missão de trazer negócios e projetar um futuro otimista", destaca. Para Celso Afonso, presidente do Sindibolsas-MG, "o evento foi ímpar porque marcou o retorno dos grandes eventos no país, principalmente os de moda premium", afirma.

 

Luiz Barcelos, presidente do Sindicalçados-MG, lembra que o foco do Minas Trend sempre foi negócios. "Os desfiles representam o glamour, contudo nosso foco sempre foi gerar oportunidades de negócios e vendas para nossos expositores", ressalta.

 

Para a compradora Léa Paim, empresária do segmento de acessórios, com quatro lojas físicas em Aracajú (SE) e expansão no e-commerce, o Minas Trend é uma referência. "Ele traz o que há de melhor da moda. É sempre importante estar aqui, acreditar e investir", destaca.

 

"Acreditamos que a próxima edição contará com um número maior de expositores e, consequentemente, mais compradores no salão de negócios", conclui o presidente da Fiemg Flávio Roscoe.

 

www.minastrend.com.br.

 





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