MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

MODA: Balanço 26ª edição do Minas Trend

Realizado de 1º a 4 de novembro, em Belo Horizonte (MG), evento reuniu expositores e compradores de todo do Brasil

 

A 26ª edição do Minas Trend (MW) garantiu o primeiro lugar na retomada de grandes eventos presenciais no Brasil. Após dois anos, o maior salão de negócios de moda da América Latina foi realizado presencialmente no Expominas, em Belo Horizonte. "Essa edição teve o objetivo de impulsionar as vendas e trazer ânimo para as marcas participantes. Foi um evento com um número menor de expositores, porém com vendas ainda mais qualificadas", ressaltou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

 

Segundo Paula Bahia, dona da marca mineira de calçados de mesmo nome, o Minas Trend representa 70% das vendas anuais da empresa. "Fizemos questão de participar. Além das vendas, o contato com nossos clientes é o nosso termômetro de como nossa coleção será aceita", afirma. Para a proprietária da Kalandra, Ana Flávia Braga, marca mineira de vestuário, o MW também representa parte significante da receita. "O evento corresponde a 60% das nossas vendas no ano. Não poderíamos ficar fora dessa importante retomada, ainda mais nesse momento que a economia está reaquecendo", comemora.

Além dos negócios, o salão oferece a oportunidade de conectar lojistas e clientes. É o que ressalta Cristiane Pedro, gerente da marca Camila Klein, de São Paulo. "É uma importante oportunidade para mantermos contato com nossos clientes de Minas Gerais", conta a representante da marca que participa desde a primeira edição do MW.

 

"Os clientes desejavam a volta desse contato presencial. Não é somente sobre a realização de negócios, como também esse reencontro", comemora Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest-MG.

 

Segundo Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias-MG, a 26ª edição do Minas Trend cumpriu seus dois propósitos: trazer novas expectativas de retomada para o segmento e mostrar o frescor da criação de Minas Gerais. "Essa edição cumpriu fielmente sua missão de trazer negócios e projetar um futuro otimista", destaca. Para Celso Afonso, presidente do Sindibolsas-MG, "o evento foi ímpar porque marcou o retorno dos grandes eventos no país, principalmente os de moda premium", afirma.

 

Luiz Barcelos, presidente do Sindicalçados-MG, lembra que o foco do Minas Trend sempre foi negócios. "Os desfiles representam o glamour, contudo nosso foco sempre foi gerar oportunidades de negócios e vendas para nossos expositores", ressalta.

 

Para a compradora Léa Paim, empresária do segmento de acessórios, com quatro lojas físicas em Aracajú (SE) e expansão no e-commerce, o Minas Trend é uma referência. "Ele traz o que há de melhor da moda. É sempre importante estar aqui, acreditar e investir", destaca.

 

"Acreditamos que a próxima edição contará com um número maior de expositores e, consequentemente, mais compradores no salão de negócios", conclui o presidente da Fiemg Flávio Roscoe.

 

www.minastrend.com.br.

 





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday