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GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

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Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Lojas Renner investe tecnologia 3D para produzir manequins pioneiros no mercado

Em parceria com a MYM, a Companhia vai desenvolver manequins físicos projetados a partir do escaneamento de corpos reais

A Lojas Renner S.A. está em constante melhoria e aperfeiçoamento de seus processos, produtos e serviços. Com relação à modelagem de suas roupas não é diferente. Depois de um trabalho intenso para desenvolver uma tabela de tamanhos que leva em conta mais de quarenta medidas e não apenas as primárias, como busto, cintura e quadril, a Companhia, desta vez, lança mão de inovação e tecnologia 3D para desenvolver manequins físicos projetados a partir do escaneamento de corpos reais. O objetivo é entregar aos clientes peças mais ergonômicas e fiéis ao biotipo dos brasileiros e brasileiras.

Este projeto é uma das entregas do hub de moda digital criado pela Lojas Renner e formado por um time multidisciplinar, com o objetivo de aprimorar a experiência do consumidor através da tecnologia 3D, transformando e preparando o negócio para o futuro. Já o desenvolvimento do manequim é fruto de uma parceria entre varejista e a MYM, empresa pioneira na reprodução de manequins de corpos reais, através do escaneamento 3D.

A iniciativa já está em fase de testes com um manequim piloto projetado para a Ashua Curve & Plus Size, marca da Lojas Renner S.A. A partir do uso exaustivo pelo time interno e fornecedores, e dos ajustes realizados, serão fabricados, de maneira inédita, outros 14 padrões de manequins físicos, todos projetados a partir do escaneamento corporal digital e com variações de tamanhos que vão do infantil até o plus size. Neste primeiro momento, a iniciativa irá contribuir para uma modelagem mais assertiva das marcas Renner, contemplando todas as linhas de produtos, do infantil ao adulto, feminino e masculino, e Ashua.

Para produzir um manequim que representa a cópia fiel de um corpo humano, foi necessário utilizar corpos reais como modelos. A partir daí, a tecnologia fez a sua parte: por meio de sensores de infravermelho foi possível capturar a topografia do corpo (escaneamento corporal), gerar um arquivo virtual e, com software de design gráfico, criar um manequim 3D, cujas medidas foram ajustadas de acordo com a tabela de tamanhos que a Renner já utiliza e que está em consonância com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

"Estamos numa jornada contínua para aperfeiçoar nossos processos e desenvolver uma moda inclusiva. Embora já tivéssemos a padronização de tamanhos, percebemos que poderíamos ser mais assertivos oferecendo uma modelagem mais adequada ao perfil dos nossos clientes. Nesse sentido, usamos a moda digital para valorizar ainda mais a diversidade, sendo a primeira Companhia brasileira a investir em tecnologia 3D e na criação de manequins físicos mais reais", afirma Fernanda Feijó, diretora de estilo da Lojas Renner S.A. Segundo Fernanda, este processo de digitalização de corpos também possibilita a criação de "avatares", ou manequins digitais, que podem ser utilizados para a criação de roupas no ambiente virtual.

A iniciativa integra o conjunto de ações que a Companhia vem desenvolvendo dentro do seu processo de transformação digital que, desde 2020, ganhou ainda mais tração. Ao longo do último ano, várias ações avançaram substancialmente e se materializaram com foco no aprimoramento da experiência de compra dos clientes e na evolução do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A.




Crédito: Divulgação
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