BELEZA: 4 cuidados que a pele vai amar receber na primavera

A estação mais florida do ano é o momento ideal para recuperar o viço da pele perdido durante o clima seco do inverno e para prepará-la para as temperaturas mais altas do verão. Isso quer dizer que a rotina skincare precisa de alguns ajustes para mantê-la equilibrada, livre do ressecamento e bem hidratada! A dermatologista Vanessa Perusso lista 4 cuidados que a derme vai amar receber nessa estação. Confira!

1.       Proteção

"Independentemente da estação, proteger a pele é um cuidado indispensável para a saúde da derme", alerta a dermatologista. "Na primavera a radiação ultravioleta já é mais intensa, se comparada ao inverno, ainda que seja menor em relação ao verão. Por isso, é superimportante investir na proteção solar, no mínimo com FPS 30, recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Aposte na reaplicação do produto ao longo do dia", orienta Vanessa. 

 

2.       Hidratação

"A aplicação de cremes faciais hidratantes é superimportante para repor ou reter as moléculas de água na derme que podem ter sido perdidas no inverno. Prefira versões mais aquosas com absorção rápida e ativos que estimulam a hidratação natural, esse tipo de produto pode ser aplicado durante os cuidados diários, de manhã e à noite", recomenda.

 

"Se quiser dar um boost na hidratação, invista em máscaras faciais nutritivas com argila kaolin, um vez por semana. Elas podem ser aplicadas em todos os tipos de pele e garantem uma textura mais macia e aparência viçosa", pontua Vanessa.

 

 

3.       Frescor

"Produtos que tratam e dão aquele sopro de frescor são um presente para a pele nos dias mais quentes da primavera. As brumas faciais são ótimas aliadas da pele fresquinha, além de hidratar e criar uma película protetora contra a poluição. Outra alternativa para garantir a refrescância da derme são as máscaras faciais calmantes com ativos que a deixam geladinha enquanto hidratam."

 

 

4.       Controle de oleosidade

"Com o clima mais quente, é normal que se transpire mais nessa estação. Consequentemente, a oleosidade da pele aumenta e quadros de cravos e espinhas podem surgir. Para conter o problema, máscaras faciais de argila e chá verde são ótimas aliadas no controle da oleosidade, além de limpar e esfoliar a pele suavemente. Elas podem ser aplicadas um vez por semana", orienta Vanessa.

 

 


Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !



Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm