BELEZA: Tendências de maquiagem para o Inverno

No Inverno, não é só o mood do guarda-roupa que precisa mudar, o clima frio também pede um novo visual para o make up. A especialista em beleza e maquiadora parceira Belliz, Paola Gandolpho, lista 5 dicas para acertar na produção durante as baixas temperaturas. Confira!



1)      Cobertura alta? Seja bem-vinda!

"No verão ou temporadas quentes, sempre optamos por acabamentos mais leves e iluminados. No Inverno, vale investir em acabamentos com cobertura alta", sugere a maquiadora. "Para construir as camadas de base, primeiro escolha um produto com finalização aveludada, depois opte por um pincel com cerdas mais firmes e corte triangular para cobrir as maiores áreas do rosto com facilidade. O resultado é uma produção mais trabalhada e elegante."

 

 



2)      Aplique pó facial penas na zona T

"O pó facial pode ser um vilão das produções nessa época do ano", alerta Paola e explica, "quando aplicado em excesso, corre o risco de craquelar a make ou deixá-la com aspecto artificial. Por isso, indico aplicar um pouco do produto apenas na zona T, com pinceis bem fofos e a mão leve, para controlar o brilho nas partes com maior oleosidade no rosto." 

 

 


3)      Batons escuros, a vez é deles

"Esse é o momento de procurar a coleção de batons escuros que está lá no fundo do necessaire. Essa temporada super combina com tons mais fortes como marrom, nudes mais fechados e até as variações do nosso queridíssimo vermelho. Podem apostar sem medo", incentiva a maquiadora e dá a dica, "para não correr o risco de errar na aplicação, primeiro delimite os lábios com batom e com a ajuda de um pincel chanfrado, depois preencha todo o lábio."

 



4)      Não esqueça do blush           

"As cores abertas ficam de lado no Inverno e dão vez para tons de blush mais versáteis como pêssego, variações de rosa queimado e até mesmo nuances mais terrosas. Como a pele está naturalmente mais pálida nessa estação, esse produto é o salva-vidas da carinha de saúde nessa época."

 


 

5)      Mantenha a pele hidratada

"Para fugir da pele craquelada e com aspecto repuxado, principalmente por conta da aplicação de base com cobertura mais alta e pó facial, é superimportante manter o rosto hidratado, antes e depois da maquiagem. Escolha hidratantes adequados ao tipo de pele para equilibrar os níveis de água nas camadas mais profundas da pele e antes da produção, invista em máscaras faciais pré-make up, que melhoram a textura da pele."

 

 






Se inscreva no meu canal do YouTube e siga @MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm