GASTRONOMIA: 5 motivos para a cerveja ser a bebida mais rock'n'roll


No Dia Mundial do Rock conheça a embalagem reutilizável para cerveja que é tão revolucionária quanto o estilo musical

Muito mais do que música, o rock'n'roll é um estilo de vida. Ele é tão popular dentre os brasileiros que ganhou uma data exclusiva no calendário. Desde a década de 90, no dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, como uma homenagem ao festival Live Aid (1985), que reuniu grandes nomes da música em um mega show com transmissão mundial para combater a fome na Etiópia. A ideia de eternizar a data foi do cantor e baterista Phil Coliins, mas, fora do Brasil, ninguém levou a sério. Por aqui, porém, duas rádios paulistas entraram na brincadeira e consagraram a data.


O rock'n'roll e a cerveja são duas paixões, que nasceram em tempos diferentes, mas desde quando se uniram tornaram-se um hábito social. Tudo indica que a bebida surgiu aproximadamente em 6.000 AC, na Suméria, e teria sido um "acidente de percurso" dos povos mesopotâmicos. Já o rock, é um senhor com mais de 60 anos que traz em sua bagagem grandes nomes que fazem sucesso independentemente da geração. Dizem que desde a década de 50 a bebida já fazia aparecia nos bastidores.


Assim como a cerveja, o estilo musical se diversificou e hoje conta com um público apaixonado por cada uma de suas variedades. Atualmente o mercado cervejeiro conta com um acessório tão revolucionário quanto o rock'n'roll, o growler. A embalagem retornável de vidro ou inox dá a liberdade de consumir sua craft beer favorita onde, quando e com quem desejar. Qualquer lugar pode se tornar o palco de um grande show de aromas e sabores!


A My Growler foi a pioneira nessa inovação no Brasil. Com seus conhecimentos cervejeiros, a empresa aponta 5 motivos para que a cerveja seja a bebida mais rock'n'roll:

  1. A cerveja é produzida com quatro elementos básicos: malte, água, lúpulo e fermento. Por coincidência, uma banda de rock também: voz, guitarra, baixo e bateria;
  2. Tanto a bebida quanto a banda precisam de técnica apurada, acabamento de primeira e muito treino para conquistar o mercado;
  3. Se a ideia é ter um hobbie, o estilo musical e a produção da cerveja também se encaixam. Ambos podem ser menos elaborados, com conhecimentos básicos e feitos em casa com os amigos;
  4. Uma boa melodia precisa de, pelo menos, três acordes e atitude. Assim como a fabricação de um bom produto que tem três cuidados básicos: brasagem, fermentação e maturação;
  5. O rock'n'roll surgiu em 1950 nos Estados Unidos, diante do terrível cenário pós-guerra, com objetivo de mudar a situação com apelo comportamental. Assim como o growler, que chegou no Brasil para revolucionar o consumo e venda do chope a granel. Ambos propõe uma qualidade de vida melhor para o seu consumidor.


Por saber que o estilo musical carrega um público fiel e cervejeiro, a My Growler elaborou uma coleção exclusiva para eles, a Rock'n'Growler. "O Dia Mundial do Rock já é um pretexto de festa. As pessoas vestem sua camisa de banda preferida, encontram os amigos e normalmente vão para os bares. Com o growler em seus diferentes tamanhos, a sessão musical pode ser feita em casa e com seus estilos de cerveja favoritos, basta recarregar a embalagem em uma growler station. Se preferirem, procurem os pontos que oferecerão valores promocionais para as enchimento e o melhor do rock'n'roll. O importante é comemorar!", sugere Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.





Coleção Rock'n'Growler
Coleção Rock'n'Growler
Divulgação



Growler americano da banda Pink Floyd
Growler americano da banda Pink Floyd
Divulgação
 


Growlucho Led Zeppelin
Growlucho Led Zeppelin
Divulgação
 


Grand Growler David Bowie
Grand Growler David Bowie
Divulgação









Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil