DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura traz palestra com abordagem em Computação e Música

O Sesc Cultura, em Campo Grande, promove às 19h do dia 25 de junho, terça-feira, a palestra "O que os computadores podem nos ensinar sobre música? A sinfonia da mente", com objetivo de debater com profissionais e acadêmicos da área de música as possibilidades e frustrações oferecidas pelas ferramentas computacionais aos estudos do pensamento e da emoção musical.

O ministrante é o professor de Teoria, Análise e Cognição Musical pela UFMS, Luís Felipe Oliveira, que durante o evento terá o desafio de responder alguns questionamentos como, por exemplo. "o que passa pela cabeça quando ouvimos uma canção? O que será que sentimos?"

O profissional possui Doutorado em música pela Unicamp, com área de concentração em fundamentos teóricos da música; realizou mestrado em filosofia na UNESP, com área de concentração em ciência cognitiva e filosofia da mente; fez bacharelado em música, com habilitação em composição e regência na UNESP. Atualmente é diretor da Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais.

Durante a palestra, serão abordadas, ainda, as contribuições históricas da ciência cognitiva para a música, a partir de dois paradigmas diferentes: a Inteligência Artificial e as Redes Neurais. A ação será gratuita e a classificação é livre.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Av. Afonso Pena, 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil