DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

ENTRETENIMENTO: Apresentação dos Trovadores do Miocário encerra mostra Múltiplo Leminski

Grupo performático paulista homenageia Leminski com espetáculo spoken poetry

 

            Música e poesia se fundem em um espetáculo que mantém viva a memória de um dos maiores poetas brasileiros. Para marcar o encerramento da exposição Múltiplo Leminski - em cartaz no Museu Histórico de Londrina até 30 de junho - o grupo Trovadores do Miocárdio leva para a Vila Cultural Cemitério de Automóveis a performance "Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas". Com entrada gratuita, a apresentação acontece no dia 29 de junho, a partir das 20h30.

 

            "No ano em que Leminski completaria 75 anos, criamos um espetáculo sinestésico em torno de questões passionais e existenciais do homem contemporâneo", explica Eduardo Beu, responsável pela direção e concepção artística dos Trovadores. Para a apresentação, o grupo - composto por escritores e  performers - se  debruça em uma série de escritos de Leminski, como poemas, narrativas e traduções feitas pelo artista, além de um texto autoral do escritor carioca Fausto Fawcett homenageando-o. Em Londrina, o espetáculo tem participação de Fausto Fawcett (Rio de Janeiro), Ian Uviedo (São Paulo), Carolina Meinerz (Curitiba) e Aurea Leminski.

 

            Múltiplo Leminski é um projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina. 

 

Trovadores do Miocárdio

 

            Criado e dirigido pelo jornalista Eduardo Beu em 2012, o grupo vem se apresentando numa residência literária ha quase 5 anos, todos os meses, na casa de eventos A Balsa, no centro de São Paulo. Já participaram de várias Viradas Culturais, Circuito Sesc de Artes, FLIP e diversos outros festivais de literatura.

 

Trovadores do Miocárdio - Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas

Dia 29 de junho, sábado 

A partir das 20h30

Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis - Av. Artur Thomas, 342 - Rodocentro

Entrada gratuita






Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil