Brizza lança coleção de Dia das Mães com Carol Trentini

Imagem
Sun sandals, flip flops e acessórios trazem opções com texturas metalizadas e detalhes florais     Brizza, marca de flip flops e sun sandals do grupo Arezzo&Co, anuncia a sua nova coleção de Dia das Mães, estrelada pela modelo Carol Trentini. O mix, que conta com diversas opções de flats, sandálias e clutches, varia entre os mais diferentes moods: do cool ao romântico, com texturas metalizadas e repleto de detalhes florais.   A novidade chega com modelos que possuem sola leve e macia, incluindo flatforms, para aquelas que amam o conforto, mas não dispensam o salto. A paleta de cores transita entre uma cartela neutra, com tons atemporais como preto, bege e marsala, permitindo combinações variadas.   Nesta linha, Brizza apresenta 14 opções que reforçam a proposta de versatilidade no uso dos calçados e acessórios, com todo o conforto e informação de moda da marca. Os modelos, pensados para agradar e presentear diversos estilos, contam com texturas metalizadas, acaba

TURISMO: Campos do Jordão, uma cidade musical


Na Vila Capivari o calçadão é transformado em palco. Com a gaita pendurada no pescoço e a guitarra conectada a um amplificador, o músico anônimo extrai dos instrumentos clássicos blues e jazz. Próximo a ele, três jovens também exibem seus talentos. O caixote marca o ritmo para o violão executar a melodia do rock´n roll. No mesmo calçadão, os inúmeros bares e restaurantes com música ao vivo completam a trilha sonora do passeio. Ritmos e estilos que agradam todos os gostos de um público eclético que frequenta a região.


A programação musical de Campo do Jordão fica ainda mais rica com espetáculos especiais no Hotel Toriba e no Museu Felícia Leiner aos finais de semana.

 

Festival Internacional de Inverno


Em 1970, o maestro Eleazar de Carvalho criou o mais importante festival erudito da América Latina, o Festival Internacional de Inverno. Todos os anos durante o mês de julho, artistas nacionais e estrangeiros de renome internacional sobem a serra para concertos sinfônicos e de câmara. Mais do que se apresentar, os músicos também compartilham suas técnicas para os jovens bolsistas do festival. A parte pedagógica é a essência do evento, que nasceu para revelar e profissionalizar novos artistas.


O Festival de Inverno contagia a cidade inteira. A capela do Palácio Boa Vista e as igrejas de Santa Teresinha, em Abernéssia, e de São Benedito, na Vila Capivari, recebem música de câmara durante a semana. Aos sábados e domingos, a concha acústica no calçadão é ocupada por orquestras e bandas sinfônicas. Entretanto, a principal sala de concertos é o Auditório Cláudio Santoro, uma obra prima do arquiteto Gian Carlo Gasperini.


Inspirado nos antigos teatros gregos, Gasperini projetou o espaço preservando o declive natural do terreno. Com isso, a plateia fica mais alta em relação ao palco, o que proporciona visão e acústica perfeitas. São 5.740 metros quadrados de área construída em perfeita harmonia com a Mata Atlântica. Durante o dia, as paredes de vidros com revestimento de tijolos tornam-se vitrines para o verde predominante da região do Alto da Boa Vista.


Desde a inauguração, em 1979, quando o festival terminava, as 850 poltronas ficavam vazias o resto do ano. Contudo, essa realidade já não existe mais. Hoje o Auditório Cláudio Santoro mantém a programação ampliada para as quatro estações do ano com shows, espetáculos de teatro, dança e musicais. Além disso, também pode ser visitado de terça a domingo, das 9h às 18h.

 

Toriba: onde a música se hospeda


Na sala da lareira do Hotel Toriba, o piano Steinway de 1927 acompanha artistas de diversos estilos. Clássico, Jazz, canto, música lírica, ópera, bossa nova fazem parte da programação eclética do projeto Toriba Musical, um presente aos hóspedes e também aos frequentadores do Terraço Panorama. Todo fim de semana tem uma atração diferente.  

 

Um coral à altura de Campos do Jordão


Elas são jovens, têm entre 10 e 17 anos e já têm a veia artística traçada. Estudantes de escolas públicas e particulares da estância são cheias de sonhos e talentos. Todas foram descobertas há cerca de três anos, quando nasceu o coral Meninas Cantoras de Campos do Jordão, uma iniciativa da AME Campos, Associação Amigos de Campos do Jordão. Desde então, as 17 vozes doces têm encantado turistas e jordanenses.


Apesar da pouca idade elas esbanjam maturidade musical. No currículo, o grupo traz uma apresentação memorável na Sala São Paulo, na capital paulista, considerada um templo da música erudita no Brasil. Ano passado lançaram o primeiro CD, com repertório clássico e também popular. Na obra estão canções de Chiquinha Gonzaga e do folclore africano, entre outros compositores.


A Mezzo Soprano Meire Oliveira é a regente e mentora das meninas nas aulas de técnica vocal e fonética. O professor Fábio Fagundes também participa da formação do coral que frequentemente se apresenta no Toriba Musical e na concha acústica do Museu Felícia Leirner. As Meninas Cantoras de Campos do Jordão são autênticas embaixadoras culturais da estância.

 

Solidariedade através da música.


Assim como as Meninas Cantoras, Campos do Jordão está repleta de talentos escondidos e que a Fundação Lia Maria Aguiar tem ajudado a revelar. O núcleo de música identifica em comunidades carentes pessoas com habilidade para música. Uma vez selecionados, o trabalho volta-se para a descoberta de aptidões visando o desenvolvimento artístico em projetos socioculturais.


Na escola de música, os alunos aprendem a cantar e a tocar instrumentos e são orientados a ingressar em orquestras, conservatórios e faculdades de música. É comum os jovens atendidos pela fundação se apresentarem com grandes nomes da música brasileira. Foi assim no final do ano passado durante o espetáculo de Tiago Abravanel na concha acústica, em Capivari.


Em maio já tem espetáculo agendado. No dia 18, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil vai tocar na Praça São Benedito, em Capivari. É o coroamento do esforço dos alunos, que se dedicam ao aprendizado sempre de olho nas oportunidades que a música pode proporcionar.


Aproveite os finais de semana, coloque as malas no carro, pegue sua família e suba a serra!










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Ferragamo Hug Bag

A MAGIA DAS CORES

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Yamaha Náutica apresenta nova linha de roupas da Blu Collection com itens com tecnologia UV

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil