MODA: Idealizador do Instituto Akatu debaterá sobre consumo consciente na Faculdade Santa Marcelina

Helio Mattar, diretor-presidente da Akatu, participará do Encontros da Moda, evento que pretende debater temas relacionados à sustentabilidade no setor


A Faculdade Santa Marcelina receberá Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, para uma palestra sobre a importância do consumo consciente no cenário da moda. A apresentação faz parte da programação do evento Encontros da Moda, que ocorre de 20 a 25 de maio, na unidade de Perdizes da instituição.


Foto: LinkedIn


Entre os temas trazidos pelo convidado, destacam-se pontos como a importância do consumo consciente, a transição necessária à sustentabilidade, a evolução da consciência no consumo dos brasileiros e um debate sobre o consumo consciente na moda.


Toda a programação do evento será aberta ao público, mediante inscrição. Mais informações estão disponíveis no site da Faculdade Santa Marcelina.




Sobre o curso de graduação Moda

Com mais de 25 anos de tradição, o curso de graduação em Moda é reconhecido pelo pioneirismo, tradição e formação de profissionais criativos e empreendedores. Os alunos formados pela Faculdade Santa Marcelina levam para o mercado ideias com linguagem inovadora, conquistando resultados significativos que são reconhecidos pelas empresas, mídia e pelas associações de classe do setor. Espera-se do profissional formado em Moda domínio de conceitos e de conteúdos técnicos, conhecimento do processo de criação e de fabricação, capacidade de propor soluções inovadoras e inusitadas, visão histórica, prospectiva e mercadológica.

 

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.











Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil