TURISMO: Forma promove curso de monitoria com participação de brasileiros e paraguaios

A Forma Turismo, maior operadora de viagens estudantis do mundo, abre inscrições para o Curso de Monitoria Campus Experience (MCXP) – Como um sonho acontece. Em formato diferente organizado pela Universidade Forma, o curso terá a participação de brasileiros e paraguaios, mercado em que a operadora atua há três anos. O programa é voltado para a especialização do monitor de turismo, mas também com foco no desenvolvimento de competências e potencialidades pessoais. A etapa presencial será realizada entre 17 e 19 de maio, no Hotel Eldorado Atibaia Resort, no interior de São Paulo, que terá as dependências fechadas exclusivamente para o desenvolvimento das atividades.


Conteúdo e organização. O programa MCXP é dividido em duas etapas, com a primeira realizada por meio do canal online, com dez horas de aula e atividades à distância realizadas pela plataforma digital da Universidade Forma. No segundo momento, a ação é presencial, a partir de treinamento de 30 horas de imersão. Serão aplicadas atividades em grupo e individuais, que têm o objetivo de desenvolver no aluno competências transformadoras relativas ao profissional de monitoria e pessoais.  


Durante o encontro serão destacados aspectos relacionados ao mercado de trabalho para o monitor de turismo, monitoria em cruzeiros marítimos e em grandes eventos, postura profissional, como lidar com as adversidades e vivências práticas, trabalho em equipe, liderança, planejamento de vida, programação neurolinguística para líderes e técnicas para falar em público. O curso também concentra módulos de especialização, que tratam de primeiros socorros, recreação com adolescentes e comunicação eficaz para líderes.


Os participantes da experiência têm garantia de transporte aéreo entre os estados de embarque até São Paulo, traslados de ida e volta entre o aeroporto de Guarulhos e o hotel em Atibaia, refeições durante a estadia e hospedagem para os três dias de curso. Os alunos paraguaios contarão ainda, durante os módulos, com tradução simultânea para o espanhol.


Operação. Para atender os interessados pelo programa, a Forma Turismo realizará grande operação, com saídas previstas em 23 cidades, entre elas, algumas das principais capitais nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Recife. A operadora contará ainda com voo partindo de Foz do Iguaçu e Assunção, com objetivo de atender os alunos paraguaios.


"Desenvolvemos esse novo modelo com objetivo de proporcionar verdadeira experiência, visando apresentar aos alunos todos os desafios enfrentados e práticas necessárias para garantir aos formandos a melhor viagem da vida deles, uma missão que buscamos sempre cumprir há mais de 20 anos. Além disso, o programa contribui para que os participantes desenvolvam competências essenciais para o acompanhamento de grupos, como liderança e instruções para superar adversidades durante a viagem", ressalta Rodrigo Oehlmeyer, Diretor de Monitoria e Treinamento da Forma Turismo.


Público paraguaio. Com atuação desde 2016 no Paraguai, a Forma Turismo embarcou no último ano, mais de 200 passageiros locais para destinos brasileiros. Nessa temporada, a expectativa é de alcançar 700 formados do país sul-americano, com foco em Porto Seguro-BA, carro-chefe da operadora voltado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, e o Mabu Teen, realizado em uma das unidades da rede Hotéis & Resorts Mabu, em Foz do Iguaçu.


"Por conta do crescimento acelerado da operação internacional, identificamos a necessidade de ampliar o número de monitores paraguaios, que dominam a língua e estejam habituados com os costumes e particularidades dos jovens locais", conclui Oehlmeyer.

 



Serviço

 Curso de Monitoria Campus Experience – Como um sonho acontece

Local: Hotel Eldorado Atibaia Resort – Rua Gennato Ricco, s/ número – Atibaia – SP.

Data: 17 a 19 de maio.

Carga horária: 40 horas.

Investimento total: A partir de R$ 2.147 à vista ou em até 10x com juros. 

Mais informações: https://cursos.formaturismo.com.br/#/




Operação Paraguai em Porto Seguro BA
Operação Paraguai em Porto Seguro BA
Divulgação Forma Turismo



Operação Paraguai em Porto Seguro BA
Operação Paraguai em Porto Seguro BA
Divulgação Forma Turismo









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil