MODA: Brechó é opção mais acessível para presentear no Dia das Mães

Consultora de estilo dá dicas de como é possível criar combinações elegantes com peças demodê e tornar esse um presente criativo



Um bom presente não está ligado necessariamente ao seu valor, mas sim a relação emocional que pode gerar. O Dia das Mães se aproxima e, com ele, as opções de presentes para elas pipocam aos montes. Para as mulheres mais descoladas, que curtem moda e acompanham as evoluções das grandes marcas, mas sentem no bolso o alto valor das peças, a dica é garimpar os modelos em lojas especializadas, como brechós.


Embora esse tipo de negócio ainda carregue estereótipos negativos, de uns anos para cá passou a conquistar mais visibilidade, trazendo opções cada vez melhores, mais atualizadas e com ar de novo. "Queremos mudar a visão dos consumidores sobre os brechós. Desde a seleção criteriosa até a higienização de todas as peças, tudo é feito para agregar à experiência e com a proposta de dar continuidade aos produtos que, se não esquecidos nos closets, teriam como finalidade o descarte", explica Siomara Leite, uma das sócias do Brechó Agora é Meu.


Foi de olho nesse nicho que Siomara, junto da sócia Daniello Kono, consultora de imagem, criaram o negócio, que vende peças de marcas famosas, como Dior e Louboutin. "É uma forma, inclusive, de economizar e cooperar com a economia e moda circular, já que ela envolve não só a confecção como também o descarte ou reuso das peças", comenta a empresária. Abaixo, a consultora lista quatro motivos para presentear com uma peça já usada em perfeito estado.


1 - É possível atender gostos e estilos inusitados

Peças de grifes estão sempre carregadas de autenticidade e referências inovadoras. Um produto desenvolvido dentro de uma grande marca têm um tempo maior de visibilidade fashion que artigos de fast-fashion. Brechós voltados para esse segmento, oferecem peças assim com custos até 60% menor.    


2- Nunca é tarde para rever o conceito de "velho"

Brechós normalmente esbarram naquela questão do preconceito com o "usado". Em perfeito estado, uma peça com referências atuais pode gerar um look contemporâneo dentro de qualquer composição.


3- Você encontra referências que não estão mais no mercado

Existem pessoas que se identificam muito com certas impressões e adotam elas no seu estilo e personalidade. Se sua mãe é uma fã assídua da estampa de onça, por exemplo, em um bom brechó é possível encontrar modelos únicos que carregam essa e outras padronagens.


4- Consumir de forma consciente é a nova moda 

A antiga relação de 'estar na moda' vai além de peças bonitas e atuais, sendo parte deste conceito hoje rever questões ambientais e escolher produtos mais duráveis. Ter consciência é uma forma de sempre se manter atual, "Um look perfeito não é nada perto de um brilho interior, que faz toda diferença em qualquer pessoa", finaliza Danielle. 






Sobre o Brechó Agora é Meu

Criado em 2017 por Siomara Leite e Danielle Kono, o Brechó Agora é Meu é uma franquia especializada na venda de artigos de luxo em segunda mão. Com lojas em conceito boutique, a marca possui um rigoroso processo de curadoria das peças, que saem lavada e prontas para vestir.  A sede da rede, onde são feitas as seleções e distribuições das peças, fica na capital paulista e, aos interessados em empreender, possuem dois modelos de negócios, loja e a Brechó Bag. Mais informações: www.brechoagoraemeu.com.br

 









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil